Nova rota de bonde em Charlottenburg: alerta os riscos ecológicos!

Nova rota de bonde em Charlottenburg: alerta os riscos ecológicos!

Mierendorffinsel, Berlin, Deutschland - O escritório do distrito Charlottenburg-Wilmersdorf deu um passo decisivo em relação à rota de bonde planejada no Mierendorffinsel. Em um relatório atual publicado em 7 de julho de 2025, são mostradas fraquezas significativas de planejamento anterior. Em particular, é necessária uma nova rota para evitar as conseqüências ecológicas e à saúde de uma rota através da Kaiserina-Augusta-Allee, Osnabrücker Straße e Tegeler Weg. O presente planejamento prevê que inúmeras árvores de rua sejam feitas que desempenhem um papel importante no resfriamento do ambiente.

O vereador da cidade do distrito, Oliver Schruoffeger, enfatiza que os regulamentos aplicáveis ​​para compensar intervenções na natureza e árvores são inadequados. Os efeitos sobre os moradores são consideráveis: idosos, crianças e pessoas oraram em saúde, seriam afetados pelas estradas aquecidas. De acordo com a opinião do especialista, a implementação do planejamento original removeria o efeito de resfriamento das árvores e, portanto, influenciaria negativamente a qualidade de vida dos moradores.

Rota alternativa com menor risco de clima

O relatório mostra que uma rota alternativa via Gaußstraße e Olbersstrasse afetaria apenas algumas árvores jovens e, portanto, trouxeram efeitos climáticos mais baixos. Os efeitos financeiros das duas variantes de rota são drasticamente diferentes: a perda de serviços ecossistêmicos devido à rota planejada custaria mais de 4 milhões de euros por mais de dez anos, enquanto a rota alternativa causaria apenas cerca de 300.000 euros em perdas.

Essas descobertas da opinião de especialistas são cruciais para o planejamento a longo prazo da infraestrutura no Mierendorffinsel. A necessidade de compensar o aquecimento urbano através de medidas orientadas para a proteção climática está se tornando cada vez mais premente. Em vista da atual situação de inundação no sul da Alemanha e das consequências já perceptíveis das mudanças climáticas, como o aumento das temperaturas e o aumento dos eventos climáticos extremos, pode -se observar que essa região também precisa agir ativamente. Em cooperação com a Nature Conservancy (TNC), o escritório do distrito já encomendou vários escritórios para criar um conceito de adaptação climática para a parte sul do Mierendorffinsel. É procurado um conceito integrado para enfrentar os desafios das mudanças climáticas.

Medidas de adaptação climática e planejamento urbano

Em 2023, numerosos formatos de participação foram realizados em 2023 para coletar as idéias e preocupações dos moradores. O foco é garantir um ambiente de vida e vida atraente. Na visão geral da vegetação urbana, a preservação e a promoção das árvores desempenham um papel central, uma vez que estudos mostram que árvores com grandes coroas e elementos de sombreamento podem contribuir significativamente para reduzir o calor no espaço urbano.

A Agência Federal do Meio Ambiente enfatiza que o calor urbano isolado em cidades como Berlim pode ser sentido, especialmente nas noites de verão, quando as temperaturas se elevam significativamente acima da área circundante. As causas são complexas, pelas quais os selos do solo e a falta de esverdeamento contribuem significativamente para o problema. Esses achados sublinham a necessidade de implementar medidas para verde e resfriado nas áreas urbanas para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Resta esperar que as recomendações do relatório e o conceito de adaptação climática sejam seriamente incorporadas ao planejamento no futuro, a fim de melhorar de forma sustentável as condições de vida e clima no Mierendorffinsel. O planejamento urbano deve basear -se nos desafios atuais das mudanças climáticas para garantir a qualidade de vida de todos os residentes.

For more information and details on the topic, click on the following links: berlin.de , menterorffinsel.org , ambiental bundesamt.de .

Details
OrtMierendorffinsel, Berlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)