Novos problemas de cenoura com as metas globais de sustentabilidade para estudantes do ensino fundamental: dentro

Novos problemas de cenoura com as metas globais de sustentabilidade para estudantes do ensino fundamental: dentro

O novo ano letivo não apenas traz novos currículos e colegas de classe, mas também os populares “questões de cenoura” nas escolas de Berlim. Esses livros de lição de casa, também conhecidos como problemas de cenoura, estão disponíveis novamente a tempo para o início da escola. Mas este ano há uma inovação especial: os folhetos cobrem todos os 17 objetivos globais de sustentabilidade da agenda 2030 - um passo que deve incentivar as crianças a entender melhor os relacionamentos globais.

Os Bildungs ​​for Sustainable Development (SBNE) do escritório distrital de Charlottenburg-Wilmersdorf, juntamente com as revistas de cenoura focadas este ano em objetivos de sustentabilidade. Isso permite que os alunos joguem os complexos problemas globais de maneira divertida e implementem o lema "Pense globalmente, age localmente" na vida cotidiana.

Os livros de lição de casa são particularmente populares em Charlottenburg-Wilmersdorf. Mais de 4.000 alunos do ensino fundamental da 3ª e 4ª série no distrito recebem as revistas de cenoura gratuitamente. Um total de cerca de 22.000 crianças em idade escolar em Berlim desfrutará dessas questões especiais por iniciativa do SBNE.

Além dos livros de lição de casa, as partes interessadas podem encontrar mais informações no site da SBNE ou no Instagram sob SBNE_BERLIN. Para perguntas, Juliane Brix está disponível no número de telefone (030) 9029-12016.

Esta iniciativa do SBNE e do Distrito de Charlottenburg-Wilmersdorf é apoiada pelo Departamento de Mobilidade, Transporte, Proteção Climática e Meio Ambiente do Senado. É outro passo para integrar a sustentabilidade e a responsabilidade global na vida cotidiana dos estudantes e criá -los para futuros cidadãos ambientalmente conscientes.

Então, para todos os alunos: prepare -se para manter seus livros de cenoura e entender o mundo de brincadeira um pouco melhor!

Kommentare (0)