Debate nacional: a violência nas piscinas externas de Berlim é transformada em uma grande discussão em escala sobre o estado de bem -estar social e integração

In der Hauptstadt Berlin scheint immer etwas Aufregendes los zu sein. Selbst aus kleinen Vorfällen wie Schlägereien in Freibädern entwickelt sich eine nationale Debatte und aus einer Wildsau wird schnell eine Raubkatze. So erging es auch einer Freundin aus Süddeutschland, die sich über das Berliner Phänomen wunderte und mir einen Artikel über die Gewalt in Berliner Freibädern schickte. Der Titel des Artikels war dabei stark übertrieben und lautete: „Der Sozialstaat wird am Sprungturm verteidigt!“ Doch meine Freundin hatte recht – in Berlin wird gerne dick aufgetragen. Hier in Berlin gibt es nicht nur halbstarkes Verhalten und Gewalt in Freibädern. Nein, …
Sempre parece haver algo emocionante na capital Berlim. Mesmo de pequenos incidentes, como brigas nas piscinas externas, um debate nacional se desenvolve e um Wildsau rapidamente se torna um grande gato. Foi assim que um amigo do sul da Alemanha, que ficou impressionado com o fenômeno de Berlim e me enviou um artigo sobre violência nas piscinas externas de Berlim. O título do artigo foi muito exagerado e dizia: "O estado de bem -estar social é defendido na torre de mergulho!" Mas minha namorada estava certa - a gordura é frequentemente aplicada em Berlim. Aqui em Berlim, não há apenas metade do comportamento e violência nas piscinas externas. Não, … (Symbolbild/MB)

Debate nacional: a violência nas piscinas externas de Berlim é transformada em uma grande discussão em escala sobre o estado de bem -estar social e integração

Na capital, Berlim sempre parece ser algo emocionante. Mesmo de pequenos incidentes, como brigas nas piscinas externas, um debate nacional se desenvolve e um Wildsau rapidamente se torna um grande gato. Foi assim que um amigo do sul da Alemanha, que ficou impressionado com o fenômeno de Berlim e me enviou um artigo sobre violência nas piscinas externas de Berlim. O título do artigo foi muito exagerado e dizia: "O estado de bem -estar social é defendido na torre de mergulho!" Mas minha namorada estava certa - é gostado de ser aplicado em Berlim.

Aqui em Berlim, não há apenas meio comportamento e violência nas piscinas externas. Não, há "o debate da piscina ao ar livre". Assim como houve "o debate da véspera de Ano Novo" antes. Berlim serve como uma superfície de projeção perfeita para o resto da República, e é por isso que todo o país discutiu alegremente. Tópicos como masculinidade tóxica e problemas de integração são abordados e a pergunta é sempre feita por que esses problemas não ocorrem em outras cidades como Hamburgo.

Como de costume, os mesmos padrões de reação seguem: os políticos fazem sugestões mal pensadas para a "lei e ordem". O secretário geral da CDU, Carsten Linnemann, por exemplo, pediu uma avaliação imediata dos autores, mesmo nos fins de semana. O juiz alemão então rebateu com a indicação de que isso dificilmente era possível devido à falta de pessoal e à escassez de juízes. SPD e verdes surpreendentemente jogaram populismo.

Eu pessoalmente deixo todo o trara cansado. As discussões sobre os problemas de integração supostamente "massivos" de Berlim, as propostas autoritárias de todas as direções políticas, como o bloqueio de todas as pessoas do sexo masculino, mais de 13 anos de piscinas ao ar livre ou a idéia de que assistentes sociais suficientes à beira da piscina poderiam resolver todos os problemas. Os números para o debate também são terrivelmente baixos: em 2019, havia 71 crimes violentos registrados registrados nas aproximadamente duas dúzias de piscinas externas de Berlim, em 2022, era 57.

Desculpe, eu apenas assenti brevemente. Devido a uma recomendação médica, fiz uma pequena soneca da tarde para relaxar. A Confederação Sindical Alemã até recomenda isso durante o horário de trabalho. Um código de vestimenta solto e uma bebida fresca fazem parte dela - é assim que pode ser suportado. Há uma sensação de piscina ao ar livre enquanto trabalha. Simplesmente maravilhoso! Com os pés em uma tigela de água, uma melancia dentro do alcance e um intervalo de almoço generosamente prolongado ...

É claro que também existem votos contra tanto relaxamento. A Associação do Empreendedor da Família é contra esse Schlendrian. Afinal, não estamos no México, mas no país da produtividade imperativa: à frente através da tecnologia! Prazer de dirigir! Você pode construir essas pedras! A presidente da Associação de Empreendedorismo da Família, Marie-Christine Ostermann, levou humormente uma parada para as fantasias de proliferação da Siesta. Na sua opinião, devemos começar a trabalhar no início do verão: "The Early Bird pega o verme mais legal", aconselhou o Westfallin, que trabalha em atacado de alimentos, no Spiegel Online.

Para resfriamento adicional, além da introdução da obrigação de identificação nas piscinas externas de Berlim, houve um declínio de temperatura. Além disso, o avistamento de uma suposta leoa que deve correr livremente em Berlim causou emoção. A piscina externa e a dívida da NAP foram imediatamente substituídas pelo debate de Löwen. Foi discutido se o Löwin realmente tem ouvidos e se você ainda pode andar com o Dachshund. Também foi apontado que um clã nacional de todo o país, que já apresentou um bebê tigre em um casamento. Felizmente, em nosso bairro, eu apenas relatei uma raposa para ver uma raposa. Isso ficou no meio do jardim e tinha a cauda de um rato recém -morto na boca. Então, escrevi para minha namorada do sul: "Veja bem, fizemos isso de novo: conosco em Berlim, o buraco de verão até tem dentes!"