Renovação sustentável: Märkisches Viertel se torna um projeto principal!

Renovação sustentável: Märkisches Viertel se torna um projeto principal!
Em 26 de junho de 2025, uma discussão técnica sobre o assunto da “renovação sustentável” ocorreu no bairro de Märkisches, que foi organizado pelo Departamento de Desenvolvimento Urbano do Senado. Representantes do estado, distrito, indústria habitacional e atores locais participaram desta reunião. O conselheiro distrital de Reinickendorf, Korinna Stephan, do Bündnis 90/The Greens, enfatizou a importância do programa de financiamento para o desenvolvimento adicional do distrito. O programa de "renovação sustentável" tem sido ativo no Märkisches Viertel desde 2009 e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores.Como parte do programa, um grande número de projetos já foi realizado. Isso inclui a reforma das instituições públicas, a melhoria do ambiente de vida e a criação de atividades educacionais e de lazer. O financiamento do desenvolvimento urbano é visto como um instrumento central para aumentar a qualidade de vida na região. A discussão atual também se concentrou em projetos em andamento e planejados, como o redesenho dos pátios da escola, bem como na atualização das áreas verdes e na melhoria da acessibilidade.
Projetos e otimizações planejadas
Um projeto significativo é o redesenho dos centros escolares do Thomas Mann Gymnasium e das escolas de Lauterbach. Após o redesenho, eles devem ser acessíveis ao público para criar um ambiente escolar atraente e funcional para crianças e adolescentes. A data datada serviu para trocar idéias sobre os sucessos anteriores, o registro dos projetos e a perspectiva de desenvolvimentos futuros. A continuação da cooperação para a renovação sustentável nos Märkisches Viertel foi assim determinada como um objetivo importante.
O Märkische Viertel se desenvolveu fortemente nos últimos anos. Possui crescimento constante dos residentes, especialmente através do influxo de famílias, o que leva a uma demanda crescente por instituições sociais. Mais de 40 anos após a construção desse grande assentamento, no entanto, há uma considerável necessidade de modernização. De 2008 a 2015, a Gesobau AG investiu mais de 560 milhões de euros na modernização energética do estoque de moradias. Isso fez com que o bairro de Märkische fosse o maior assentamento de baixa energia da Alemanha atualmente.
Sustentabilidade e infraestrutura social
A alta economia no consumo de energia, custos operacionais e emissões de CO2 fala pelo sucesso dessas medidas. Além disso, o financiamento do desenvolvimento urbano permite que o Distrito de Reinickendorf equipa melhor instituições sociais, edifícios públicos, áreas verdes, além de quadrados e estradas. Os objetivos dessas medidas abrangentes são diversas. Isso inclui adaptação à mudança demográfica, a renovação energética de edifícios públicos, medidas para proteção climática e a modernização da infraestrutura social para aumentar a qualidade de vida e vida.
Um contexto social abrangente se torna claro através das descobertas da pesquisa da VHW sobre mudanças urbanas. Isso examina como as palavras "socialmente", "sustentáveis" e "transformadoras" são interpretadas no contexto urbano. O objetivo é questionar criticamente modelos e programas e expandir oportunidades para o desenvolvimento urbano. Em particular, a suposição de que existe um grande potencial social em quartos e bairros, os quartos estão no foco da decisão -fabricante.
No geral, a renovação sustentável no bairro de Märkisches faz parte de um processo abrangente que exige novas abordagens ao desenvolvimento urbano e contribui para tornar as partes da cidade sustentáveis. Isso deixa claro que a cooperação entre política, negócios e residentes é um fator decisivo para o sucesso de tais projetos.
For more detailed information on the developments in the Märkisches Viertel, see berlin.de, [sustainable renewal] "
Details | |
---|---|
Ort | Märkisches Viertel, Berlin, Deutschland |
Quellen |