Museu Island Berlin: Celebre 200 anos de cultura e história!
Museu Island Berlin: Celebre 200 anos de cultura e história!
Hoje, a ilha do Museu de Berlim celebra seu 200º aniversário e, portanto, reconhece dois séculos de história cultural. As celebrações começam com o Festival da Ilha no fim de semana, que oferece um programa diversificado de teatro, ópera, shows, passeios e workshops. A ilha do museu é um símbolo do desenvolvimento da política cultural prussiana e reflete a história da cidade de camadas múltiplas. Ele documentou e preservou o equilíbrio de poder, as mudanças e o valor cultural que Berlim aprendeu ao longo dos séculos.A ilha do museu foi lançada no século XIX. King Friedrich Wilhelm III. Em 1810, decidiu construir um museu de arte. A fundação para o antigo museu foi lançada em 1825, seguida por outros projetos de construção, como o novo museu, a antiga galeria nacional, o Museu Bode e o Museu Pergamon, que foi aberto em 1930. Esses museus não são apenas obras de arte arquitetônicas, mas também portadores de coleções importantes que refletem a diversidade mundial. Por exemplo, o antigo museu mostrou esculturas e pinturas antigas, enquanto o novo museu oferecia espaço para coleções egípcias e uma câmara de arte que não encontrou nenhum espaço no antigo museu.
significado histórico e revoltas
A ilha do museu experimentou muitos altos e baixos durante sua história. Durante a era nazista, inúmeras obras de arte foram classificadas como "degeneradas" e vendidas ou destruídas. Após a Segunda Guerra Mundial, muitos tesouros de arte foram transportados para a União Soviética, e o Palácio da República, um objeto de prestígio da RDA, foi demolido em 2007 para abrir espaço para o novo fórum de Humboldt, que foi aberto em 2020 e apresentou objetos etnológicos.
O retorno da arte predatória, como o Benin Bronze à Nigéria, é outro tópico importante que aborda a Fundação de Propriedade Cultural Prussiana. Esta discussão deixa claro o quão fortemente a ilha do museu está associada a questões de identidade e culpa cultural.
Arquitetura e história de construção
Os museus na ilha do museu não são apenas locais culturais importantes, mas também exemplos notáveis de arquitetura histórica. O arquiteto Karl Friedrich Schinkel projetou o antigo museu com sua fachada impressionante e a impressionante rotunda, enquanto Friedrich August Stüler foi responsável pelo novo museu. A construção do Museu Bode, projetada por Ernst von Ihne, e a Old National Gallery, que foi construída por Stüler e Johann Heinrich Strack, reflete o desenvolvimento artístico e arquitetônico de Berlim ao longo das décadas.
Toda a criação dos museus se estendeu por um período de 100 anos. Hoje eles fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO e atraem milhões de visitantes todos os anos. As obras de arte mais conhecidas que podem ser vistas aqui incluem o busto do Nefertiti, o Altar do Pergamon e o objetivo de Ischtar.
Os visitantes têm a oportunidade de participar de passeios turísticos guiados pela ilha do museu, a fim de aprender mais sobre esses importantes locais culturais. A combinação de história, arte e arquitetura faz da ilha do museu um marco único, não apenas em Berlim, mas também na Alemanha.
Como a base dos proprietários da cultura prussiana enfatiza em suas informações, os museus não são apenas locais de aprendizado e encontro, mas também testemunhas de uma história emocionante que moldou Berlim. O festival da ilha também ajudará a apresentar esses aspectos importantes da ilha do museu a um amplo público.
No geral, o 200º aniversário da ilha do museu não apenas mostra a relevância cultural desta instituição, mas também sua transformação e o diálogo em andamento sobre arte, história e justiça.
Details | |
---|---|
Ort | Museumsinsel, Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)