Segunda -feira estresse para os passageiros: por nove meses entre os ônibus Hamburgo e Berlim!
A partir de agosto de 2025, a linha ferroviária entre Berlim e Hamburgo será fechada por meses. Um extenso tráfego de substituição de ônibus garante o transporte de até 30.000 passageiros todos os dias.

Segunda -feira estresse para os passageiros: por nove meses entre os ônibus Hamburgo e Berlim!
A partir de agosto de 2025, a linha ferroviária entre Hamburgo e Berlim ficará completamente fechada por nove meses. Isso é necessário para uma reforma geral abrangente que visa melhorar a pontualidade dos trens. Deutsche Bahn (dB) anunciou que, durante esse período, não haverá trem na rota, que para os aproximadamente 30.000 passageiros que viajam entre as duas metrópoles todos os dias trazem inconvenientes consideráveis. Em vez disso, até 173 ônibus devem ser usados em 26 linhas para compensar o tráfego de trem sem conta, como [t-online.de] (https://www.t-online.de/region/id_100577064/sperrung-er-zuge-hamburg-berin-berreicher-seicher-seicher-eich
Esta nova frota de ônibus está equipada com monitores de informações gerais modernas com amenidades, soquetes nos assentos e uma rede WLAN deve aumentar o conforto para os viajantes. Além disso, os ônibus serão sem barreira. Nos horários de pico, até 86.000 quilômetros de quilometragem diária estão planejados para o tráfego de reposição, o que atende ao objetivo de continuar a garantir o tráfego diário. No entanto, essas medidas não são fáceis de gerenciar, em particular devido ao extenso desvio, o que também afeta o transporte de longa distância. A partir de agosto, os trens de longa distância levarão até 45 minutos a mais para a rota, uma vez que são desviados por meio de Stendal, Uelzen e Salzwedel, como [bz-berlin.de] (https://www.bz-berlin.de/berlin/9-monate-strasse Closing-hamburg).
O trabalho de construção faz parte de um plano maior para modernizar 41 corredores fortemente frequentados na rede ferroviária alemã, com o objetivo de reduzir os atrasos futuros. Nesse contexto, o banco de dados também renovará um total de 180 quilômetros de faixas e cerca de 200 pratos e instalará seis pontos de transferência para que os trens possam correr mais rápido e com mais eficiência. Essas medidas não apenas beneficiam a rota entre Hamburgo e Berlim, mas também devem garantir mais tráfego de trens fluidos em toda a Alemanha.
BZ Berlin