Exportações de armas para Israel: O Tribunal rejeita ações judiciais de Gaza!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os palestinos falham novamente com um pedido urgente contra as exportações de armas alemãs para Israel, o VG Berlim rejeita o pedido.

Palästinenser scheitern erneut mit Eilantrag gegen deutsche Waffenexporte nach Israel, VG Berlin weist Antrag zurück.
Os palestinos falham novamente com um pedido urgente contra as exportações de armas alemãs para Israel, o VG Berlim rejeita o pedido.

Exportações de armas para Israel: O Tribunal rejeita ações judiciais de Gaza!

O Tribunal Administrativo de Berlim rejeitou novamente um pedido que deve convencer o governo federal a interromper as exportações de armas para Israel. Um candidato palestino da Strip Gaza argumentou que as entregas de armas alemãs representam um perigo concreto de aplicação contra o direito internacional. Apesar dessas preocupações, o tribunal rejeitou o pedido como inadmissível. Solicitações urgentes semelhantes já foram rejeitadas por outros palestinos em junho, o que mostra que as possibilidades legais de contestar as exportações de armas estão quase esgotadas, como rbb24 relatou .

Exportações de armas e obstáculos legais

O governo federal aprovou as exportações de armas de acordo com Israel no valor de 326,5 milhões de euros em 2023. No ano atual de 2024, a aprovação equivale a 131,1 milhões de euros em meados de novembro, principalmente para equipamentos militares que não são de combate. Esses desenvolvimentos estão no contexto de considerações legais mais extensas, uma vez que vários residentes da faixa de Gaza se queixam do Tribunal Administrativo contra o governo federal. O Tribunal exige que o governo demonstre, pois garante que as permissões da Alemanha não colocem em risco o direito internacional da Alemanha, como "https://www.lto.de/recht/hintergrende/h/israel-palaestina-wieg-gaza-waffenexporte-eil-ber-berlin-grinustina-wieg-gaza-waffenexporte-eil-ber-berlin-grinustina-wieg-gaza-waffenetorte-eil-ber-berlin-grinustina-wieg-gaza-waffenexporte-eil-ber-berlin-grinustina-wieg-gaza-waffenexpore-eil-eils.

Embora os pedidos tenham sido feitos para proteção legal preliminar, a base legal para tal contestação provou ser problemática. Muitas dessas aplicações foram consideradas inadmissíveis porque os candidatos não haviam cumprido todas as etapas necessárias. Para os afetados, a questão permanece até que ponto os tribunais alemães podem monitorar as decisões do governo federal nas exportações de armas para Israel, enquanto, ao mesmo tempo, a política de segurança e as obrigações internacionais estão em uma estrutura sensível.