O Middle decide cortar orçamentos: 10 milhões de euros de economia!
Mitte decide ao plano doméstico 2026/27, incluindo economia e prioridades para controle anti -semitismo e infraestrutura social.

O Middle decide cortar orçamentos: 10 milhões de euros de economia!
Hoje, em 29 de setembro de 2025, o distrito de Mitte decidiu planejar o planejamento financeiro para os anos 2026 e 2027. O orçamento duplo foi adotado pelos grupos dos verdes e do SPD. O prefeito distrital Stefanie Remlinger enfatiza que são necessárias economias de mais de 10 milhões de euros em todas as áreas de negócios do distrito para cobrir os custos adicionais para o local de substituição da escola Anna-Lindh carregada por mofo. Remlinger agradece a todos os envolvidos no Escritório Distrital e no Conselho Distrital (BVV) pelo acordo bem -sucedido sobre a decisão orçamentária. O objetivo do novo orçamento é, entre outras coisas, a luta contra anti -semitismo e racismo anti -muçulmano, bem como medidas contra produtores de aluguel e o uso indevido do espaço de estar.
A economia do planejamento não colocou em risco as ofertas abertas para crianças, adolescentes, famílias e idosos nas instalações distritais. O distrito de Mitte também é selecionado como um distrito piloto para a idéia de "novo trabalho", que visa usar o espaço de escritório e os planos centrados no ser humano. O acompanhamento de projetos e processos é uma parte central dessa iniciativa para alcançar efeitos sinérgicos na administração.
Concentre -se em questões sociais
Como relatado rbbb24, o CDU e o SPD do SPD possuíam 400 milhões de euros mais planejados para 400 milhões de euros para 400 milhões de euros para o seu cdu e a CDU e a SPD possuía 400 milhões de euros mais planejados para 400 milhões de euros para o seu CDU e o SPD. As principais prioridades incluem o fortalecimento da luta contra anti -semitismo e discriminação, bem como investimentos em infraestrutura social, incluindo o Charité e os negócios de banho. O líder do grupo da CDU, Dirk Stettner e o líder do Grupo Parlamentar do SPD, Raed Saleh, enfatizaram que não haveria "esclarecimento social", apesar do déficit estrutural de três bilhões de euros anualmente.
Além disso, o Departamento de Cultura e Coesão Social do Senado apresentou um fundo de ação para projetos contra anti -semitismo. A partir de 29 de julho de 2024, organizações sem fins lucrativos podem enviar pedidos, pelo qual o prazo para as inscrições para o início de aves termina até 15 de agosto. As medidas financiadas destinam -se a incluir educação política, eventos públicos e campanhas, a fim de fazer uma contribuição adicional à sensibilização e educação.
Perspectivas financeiras
Os recursos financeiros no duplo orçamento de 2024/2025 são mais de 40 bilhões de euros. Isso representa um aumento de 800 milhões de euros em comparação com o rascunho original do Senado. Para combater os desafios do déficit, o Senado planeja otimizar as áreas da administração e não fazer mais novos aluguéis. Investimentos significativos adicionais fluirão para a melhoria do transporte ferroviário, bem como para a segurança e a infraestrutura do trânsito. As economias também devem ser apoiadas pelo retorno de fundos não consumidos aos distritos, que podem gerar até 18 milhões de euros por ano.
No geral, o orçamento decidido visa garantir um desenvolvimento mais justo e à prova de Berlim, fazendo investimentos direcionados em projetos sociais e culturais. O envolvimento ativo dos cidadãos no design da vida da cidade continua sendo uma preocupação central da política em Mitte.