Evento de informação para desmontar as pontes em Breitenbachplatz

Evento de informação para desmontar as pontes em Breitenbachplatz
As pontes sobre Breitenbachplatz em Berlim estão enfrentando desmantelamento - um passo crucial para a infraestrutura de transporte da cidade. Em 10 de dezembro de 2024, o Departamento de Mobilidade, Transporte, Proteção ao Meio Ambiente do Senado o convida a informar os cidadãos sobre os planos atuais e as próximas medidas. Isso acontece a partir das 18:00 às 20:00 na Universidade Livre de Berlim, na Salão de Palestras A da Henry Ford Construction, e nenhum registro prévio é necessário. No entanto, os locais são limitados, como mencionado em um relatório do Departamento do Senado .
Diferentes desafios de desmantelamento
As pontes foram construídas em 1978 e agora mostram defeitos estruturais consideráveis. Os aços da equipe Sigma usados naquele momento são responsáveis por isso, que são suscetíveis à corrosão da tensão. Essas fraquezas estruturais são tão graves que nem medidas estruturais nem carga de tráfego reduzida podem ajudar. O desmantelamento é, portanto, inevitável para garantir a segurança das rotas de trânsito, informou o departamento do Senado.
O trabalho preparatório está em execução desde meados de novembro de 2024, incluindo o estabelecimento do canteiro de obras e ajustes no roteamento de tráfego. A demolição das superestruturas de concreto de fixação está planejada no primeiro trimestre de 2025, o que exigirá fechamentos de parte das estradas inferiores nas fases. Como em outros projetos desse tipo, essas divergências são frequentemente associadas a grandes desafios. Um relatório sobre desmantelamento de pontes enfatiza que a infraestrutura desatualizada e o aumento do volume de tráfego exigem investimentos regulares para manter e desenvolver a segurança e o desempenho coleta da experiência. Isso também pode servir como um impulso para melhorar os regulamentos para o desmantelamento de pontes que até agora foram regulamentados insuficientemente.Details | |
---|---|
Quellen |