Ônibus autônomo de Berlim: preocupações com segurança e limpeza!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Berlim planeja usar ônibus autônomos até 2027 para avançar na reviravolta do tráfego. O BVG testa novas tecnologias.

Berlin plant den Einsatz autonomer Busse bis 2027, um die Verkehrswende voranzutreiben. BVG testet neue Technologien.
Berlim planeja usar ônibus autônomos até 2027 para avançar na reviravolta do tráfego. O BVG testa novas tecnologias.

Ônibus autônomo de Berlim: preocupações com segurança e limpeza!

O Berlim Verkehrsbetriebe (BVG) enfrenta uma mudança radical no transporte público. Como uma das empresas de transporte mais importantes da capital, a introdução de ônibus regularmente de condução regular está sendo testada atualmente. O Senado de Berlim planeja usar esses ônibus inovadores no centro da cidade até meados de -2027. O senador de trânsito Ute Bonde (CDU) ficou otimista sobre o progresso que deve ser alcançado em estreita cooperação com Hamburgo, onde os ônibus autônomos estarão em ação a partir do próximo ano, como verkehrwende.berlin.de

Vários projetos de teste já foram realizados em Berlim, inclusive no campus Charité e com microônibus sem motorista em Berlim-Tegel. Nos últimos desenvolvimentos, os passageiros em plataformas como o Reddit expressaram preocupações sobre a segurança e a higiene da nova tecnologia. Um usuário ficou cético se os ônibus autônomos sobreviveriam no tráfego caótico, enquanto uma preocupação diferente da limpeza e dos possíveis danos foram expressos, uma vez que a ausência de um motorista poderia favorecer o comportamento desarrumado dos passageiros, como berlin-live.de relatou.

Transição de tráfego e proteção climática

A transição de tráfego em Berlim visa alcançar a mobilidade amigável do clima e expandir o transporte público (transporte público). Com o aumento do número de ônibus elétricos, que formará toda a frota BVG no futuro, um passo importante é dado em direção ao tráfego livre de emissões. Além disso, o transporte público local, incluindo novas ofertas, é mais atraente para mover mais pessoas a usar o transporte público. Um exemplo disso é a nova assinatura de 29 euros que permite o uso de transporte público em Berlim.

ute bonde enfatiza que um faturamento bem -sucedido do tráfego só é possível, promovendo uma coexistência respeitosa entre todos os usuários da estrada. Ao procurar soluções juntos, pedestres, ciclistas e motoristas também podem poupar o clima e melhorar a qualidade de vida dos berlinenses.