Berlim é baseada na mobilidade verde: inicie novos e-busos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Berlim apresenta o Elektrobus Urbino 18 Electric on Line 300 Mobilidade Inovadora para promover o transporte local sem a paredeira e sem barreira.

Berlin führt mit dem Elektrobus Urbino 18 electric auf Linie 300 innovative Mobilität ein, um umweltfreundlichen, barrierefreien Nahverkehr zu fördern.
Berlim apresenta o Elektrobus Urbino 18 Electric on Line 300 Mobilidade Inovadora para promover o transporte local sem a paredeira e sem barreira.

Berlim é baseada na mobilidade verde: inicie novos e-busos!

As ruas de Berlim experimentam uma mudança eletrizante! Na segunda-feira, o BVG (Berlin Transport Companies) colocou o primeiro de 50 novos ônibus eletro-articulações da Urbino 18 Electrics em operação. Este ônibus inovador será inicialmente usado na linha 300. Em meados de -2025, os 49 veículos restantes devem seguir, que não apenas aliviam o ambiente, mas também oferecem aos passageiros uma mobilidade livre de barreira. De acordo com Henrik Falk, o CEO do BVG, o novo tráfego de Berlim para Berlim não apenas o tornará mais limpo, mas também mais estável, o que é de grande vantagem para os passageiros. Como com um novo sinal de captação de porta, os passageiros com deficiência visual devem ser facilitados para encontrar a porta de entrada quando o ônibus parar em uma parada, como [Busnetz.de relata] (https://www.busnetz.de/neue-busse-stromern- derkt-diestadt/).

O Urbino 18 puramente operado eletricamente tem uma faixa impressionante de mais de 200 quilômetros e pode transportar até 100 passageiros, com 41 assentos disponíveis. Um mecanismo central garante alta estabilidade na empresa. A infraestrutura de carregamento também é expandida, uma vez que um total de 101 pontos de carregamento são montados nas 36 paradas em Berlim, que são planejadas pelo SBRS GmbH de Hamburgo. Curiosamente, esse ônibus elétrico é o primeiro mundo em que o chamado passe da bateria foi integrado-um documento digital que fornece informações sobre a bateria, incluindo sua composição e efeitos ambientais. Isso deve permitir a reciclagem sustentável no final do ciclo de vida da bateria, como bz-berlin.de relata.

O financiamento deste projeto emocionante é parcialmente financiado pela "Diretiva para a promoção de acionamentos alternativos de ônibus no transporte de passageiros" pelo Ministério Federal de Digital e Transporte. O BVG só precisa suportar os custos que seriam incorridos para ônibus diesel comparáveis, enquanto os custos adicionais para a eletromobilidade são cobertos pelo estado de Berlim. Isso mostra que Berlim está na melhor maneira de tornar a mobilidade do futuro mais ecológica e sem barreira!

BZ Berlin