Amazon em Berlim: a exposição ilumina a floresta tropical e os indígenas

Amazon em Berlim: a exposição ilumina a floresta tropical e os indígenas
Importância da exposição Amazon para o clima e a população indígena
Em uma iniciativa pioneira, o escritório do distrito em Berlim mostra a exposição ao ar livre "Amazon-a maior floresta tropical da Terra e nós" de 18 de setembro a 15 de outubro de 2024. Esta exposição ocorre como parte da semana da feira 2024 e é um esforço conjunto com o grupo de ação Solidarish World E.V. (ASW).
A exposição será aberta em 18 de setembro às 14h30. em Dorothea Schlegel-Platz, diretamente na estação Friedrichstrasse S-Bahn. Com também convidados proeminentes da área da Amazon, incluindo o ativista ambiental Alessandra Korap Munduruku e o chefe Jairo, viu Munduruku, que criava uma conexão direta com os desafios com os quais os povos indígenas são confrontados.
O foco desta apresentação não é apenas a própria Amazônia, mas também o clima global influenciado por ela. A floresta tropical desempenha um papel crucial como armazenamento de carbono e influencia o clima em todo o mundo. A exposição enfatiza as ameaças atuais que surgem do desmatamento e da poluição e mostra projetos futuros para preservar esse valioso ecossistema.Entre 19 de setembro e 15 de outubro, especialmente para aulas e grupos escolares de doze, há a oportunidade de participar de visitas e discussões guiadas que lidam com os tópicos de clima e direitos indígenas. Essas ofertas são gratuitas e podem ser facilmente integradas às lições. Se você estiver interessado, os professores podem se reportar diretamente ao ASW.
Os iniciadores da exposição, "Berlim ativos na Aliança Climática", estão comprometidos com questões de política ambiental e de desenvolvimento desde 2018 e contribuem para a conscientização da população para as importantes conexões entre ação local e desenvolvimentos globais. Esta exposição é particularmente importante, pois não apenas indica a beleza da Amazônia, mas também para a necessidade de respeitar e preservar o modo de vida e o conhecimento dos povos indígenas que vivem lá.
O financiamento ocorre pelo Departamento do Senado para o Meio Ambiente, Transporte e Proteção Climática Berlim em cooperação com a Fundação North-Süd-Brücken. Essas parcerias ilustram a importância da política de desenvolvimento municipal e o compromisso com a proteção de áreas ameaçadas de extinção.
Para obter mais informações, o escritório de imprensa do distrito de Mitte em prens@ba--------verte.berlin.de . A exposição oferece uma oportunidade de lidar intensivamente com um dos tópicos mais importantes do nosso tempo e de ouvir a voz dos moradores da Amazônia.