Por bicicleta para a recuperação do tráfego: Tour de Eisenach a Berlim
Por bicicleta para a recuperação do tráfego: Tour de Eisenach a Berlim
Nas próximas semanas, o "Tour de Verkehrsendende" da ONG "mudando as cidades" percorrerá de Eisenach para Berlim. Essa iniciativa estabeleceu o objetivo de chamar a atenção para as queixas na infraestrutura de transporte e lutar pelo uso igual de estradas e caminhos. Com muitos participantes de jovens a antigos, o foco estará na necessidade de ciclovias seguras e um transporte público aprimorado.
O primeiro -ministro da Turíngia, Bodo Ramelow, já trocou idéias com os ciclistas durante a primeira etapa da turnê. Apesar de seu plano completo de campanha, ele teve tempo para ouvir as preocupações da iniciativa. Ramelow ficou indignado com os investimentos insuficientes na infraestrutura ferroviária, enquanto mais dinheiro flui para a expansão das rodovias.
Reivindicações dos participantes
Os ciclistas que se juntaram ao "Tour de Verkehrtwende" não estão apenas ativos na pista. Eles também são embaixadores por suas demandas por uma melhor infraestrutura. Os organizadores da turnê de "mudanças nas cidades" se descrevem como um movimento colorido e comprometido que significa mais cidades habitáveis. Durante todo o passeio, os participantes podem aumentar sua voz e indicar a necessidade de mudanças na política de transporte.
O passeio começou no tranquilo Eisenach, onde os ciclistas se reuniram no salão da paróquia de Johanniskirche. Existem apenas ciclovias inadequadas na própria cidade, e a infraestrutura estabelecida geralmente está em uma condição miserável. O prefeito de Eisenach, Christoph Ihling, queria receber a turnê com palavras de reconhecimento, mas dificilmente conseguiu oferecer informações mais profundas sobre os problemas de trânsito.
- A faixa etária mista: participantes de toda a faixa de idade, de Jamino, de 10 anos a mais de 70 anos, participam da turnê. Essa diversidade contribui para ampliar as perspectivas sobre o tema do ciclismo.
- Acompanhamento da polícia: A polícia acompanha o passeio para garantir a segurança e garantir um processo suave.
- Demonstração para uma melhor infraestrutura: O fato de a turnê conta como uma demonstração dá a viagem inteira adicional reimpressão.
Os revendedores são particularmente divertidos ao andar de bicicleta. Para deixar um lago de carro longo para trás, os ciclistas rapidamente se deslocam em uma estrada de terra e depois giram de volta à rota. Essas experiências interativas ilustram como os diferentes usuários da estrada interagem na vida cotidiana - desde a compreensão dos motoristas até a buzina impaciente.
Na turnê, muitos também estão ocupados mostrando pontos históricos e interessantes ao longo da rota e explicando o que faz do ciclismo uma experiência agitada e educacional. Os participantes experimentam as fissuras dentro da sociedade, pelas quais a simpatia dos transeuntes -muitas vezes acaba sendo refrescante.
Os estágios levam os ciclistas através da Thuringia, por exemplo, às cidades de Weimar e Jena, onde encontram ativistas locais de ciclismo e discutem suas experiências e desafios. Além disso, a condição da infraestrutura será um tópico central de conversa. Aqui você pode esperar mais iniciativa e progresso na implementação de projetos de bicicleta.
O passeio do país finalmente termina em 30 de agosto em Berlim, onde uma manifestação final ocorrerá no parque inválido. Realmente arredondado por uma variedade de passageiros, o dia terminará com uma última mensagem poderosa - é hora de apoiar completamente a reviravolta e criar uma mobilidade segura e igual para todos.
Uma chamada para mudar
O "Tour de Verkehrtlende" não é apenas um passeio de bicicleta; É um chamado para mudar e melhorar a qualidade de vida em nossas cidades por meio de um melhor planejamento de tráfego. O número crescente de participantes e as diferentes vozes que vêm à tona são indicadores claros para a crescente necessidade da sociedade de acordo com novas maneiras no trânsito. Os participantes fazem campanha ativamente por suas demandas e pedem aos responsáveis que finalmente tomem as medidas necessárias para melhorar a situação do tráfego na Alemanha.
Desenvolvimento da infraestrutura de ciclismo na Alemanha
Nos últimos anos, uma crescente conscientização sobre a necessidade de uma melhor infraestrutura de ciclismo se desenvolveu na Alemanha. A tendência mostra que mais e mais pessoas apreciam a bicicleta como um meio de transporte ambientalmente amigável e promotor de saúde. De acordo com a monografia de tráfego de bicicletas em 2021 do Ministério Federal de Transporte e Infraestrutura Digital (BMVI), a proporção de ciclistas nas áreas urbanas aumentou significativamente. Especialmente durante a pandemia Covid 19, quando muitas pessoas usaram meios de transporte alternativos para evitar o transporte público superlotado, o uso da bicicleta aumentou.
Ao mesmo tempo, cidades como Berlim, Viena e Copenhague experimentam uma expansão contínua das ciclovias. Cabeças de ciclo mais protegidas são criadas, são criadas vagas de bicicleta e a segurança dos ciclistas é melhorada. No entanto, muitas vezes existem grandes lacunas na rede de ciclovias que precisam ser fechadas.
Iniciativas políticas e desafios
A vontade política de apoiar projetos de ciclismo geralmente é inconsistente na Alemanha. Numerosas cidades estão lutando por meios financeiros e apoio político para a expansão da infraestrutura de ciclismo. Em seus relatórios, o ADFC (General Alemão Bicycle Club) critica regularmente o lento progresso na implementação dos planos de ciclismo. Muitas iniciativas, como a campanha "comunidades amigas de bicicleta", estão ativamente comprometidas em criar e implementar conceitos de ciclismo nos municípios.
Um exemplo concreto é a iniciativa de uma lei de bicicleta nacional que se destina a fortalecer os direitos dos ciclistas e padrões vinculativos para a expansão da infraestrutura de ciclismo. No entanto, o projeto de lei ainda está em discussão e há resistência de vários campos políticos. Onde os argumentos sobre a distribuição do espaço rodoviário e as prioridades financeiras continuam prevalecendo, a luta por uma transição amigável de clima faz shows, conforme também é necessário durante o "turno do tráfego Tour de".
Papel da locomoção no espaço urbano
A tendência para a mobilidade urbana abre muitas opções para conceitos inovadores de mobilidade. A mobilidade eletrônica, o compartilhamento de carros e especialmente o ciclismo estão se tornando mais importantes. Em 2022, o Escritório de Estatística Federal registrou um número crescente de bicicletas e pedelecs. O mercado de bicicletas eletrônicas está crescendo constantemente, o que aumenta a aceitação do ciclismo em pessoas mais velhas e menos esportivas.
Além disso, o acesso a bicicletas e a questão da inclusão é de importância central. Projetos que se concentram na mobilidade do ciclismo para pessoas com deficiência aumentam para garantir que elas também se beneficiem da reviravolta no tráfego. Iniciativas como “Promoção de bicicletas para todos” mostram que a inclusão de todos os cidadãos no design da infraestrutura de ciclismo é um passo importante para criar uma sociedade urbana inclusiva.
No entanto, ainda existem muitos desafios para estabelecer a bicicleta como um principal meio de transporte no espaço urbano. Isso inclui a melhoria constante dos padrões de segurança, proteção contra acidentes de trânsito e a criação de uma rede de necessidades em ciclovias, que leva em consideração todas as regiões.
Kommentare (0)