Freio de aluguel de preços estendidos: Associação de inquilinos exige urgentemente melhorias!

Freio de aluguel de preços estendidos: Associação de inquilinos exige urgentemente melhorias!

Berlin, Deutschland - O governo federal decidiu estender o freio de preços de aluguel até 31 de dezembro de 2029. Este regulamento, lançado em 2015, tem o objetivo de diminuir o aumento do aumento do espaço de estar em áreas metropolitanas. No caso de um novo aluguel, os aluguéis podem estar no máximo 10% acima do aluguel comparativo local. A associação de inquilinos de Berlim vê a extensão como um passo positivo, mas exige melhorias extensas para aumentar a eficácia da medida. Em particular, a associação de inquilinos critica que novos edifícios que foram concluídos desde 2014 são excluídos do freio de preços de aluguel. A Associação de Inquilinos vê esse regulamento, que permite que novos edifícios solicitem aluguéis mais altos, pois onze casas de ano não devem mais ser consideradas novas. Modernizações abrangentes também são excluídas do freio de preços de aluguel, o que pode levar ao abuso. Os apartamentos alugados em curto prazo também não são afetados.

A Associação de Inquilinos pede uma melhor regulamentação para aluguéis temporários, especialmente para apartamentos mobiliados. Esta seria uma etapa importante para combater aumentos de aluguel nessa área. Além disso, a associação de inquilinos é a favor de uma maior regulamentação do mercado imobiliário e apóia a socialização de grandes empresas habitacionais, que já foi apoiado por uma maioria como parte de um referendo em 2021.

Proteção para inquilinos

A extensão planejada atualmente do freio de preço de aluguel é considerada necessária para continuar a oferecer alguma proteção aos inquilinos. O Dr. Stefanie Hubig, Ministro Federal de Justiça e Proteção ao Consumidor, falou para a extensão porque os regulamentos existentes expiram no final do ano. Ela enfatiza que o tópico da proteção do inquilino é uma questão de justiça e que é um primeiro passo em um contexto maior. O governo federal vê o freio de preço de aluguel como parte de uma estratégia abrangente para controlar os preços do aluguel e impedir o deslocamento de inquilinos de suas áreas residenciais.

Especialmente em Berlim, onde a cobertura de aluguel em 2020 foi introduzida e em 2021 foi levantada pelo Tribunal Constitucional Federal, as discussões sobre proteção eficaz do aluguel são intensivas. A cobertura de aluguel permitiu aos inquilinos rejeitar aluguéis excessivos e foi considerada uma abordagem promissora para os preços de aluguel crescentes constantemente. A Associação de Inquilinos e outras iniciativas continuam trabalhando para garantir que um regulamento nacional seja implementado na forma de uma cobertura de aluguel, a fim de encontrar uma solução permanente para o problema do aumento dos aluguéis.

  • Campanha "Capa de aluguel agora!" Começa algumas semanas antes da eleição do Bundestag em 23 de fevereiro.
  • Regulação de alturas de aluguel através de limites superiores definidos em novos aluguéis.
  • O exagero dos aluguéis pode ser reduzido para os limites superiores especificados.
Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)