Direitos do inquilino para casas em risco de colapso: o que os inquilinos precisam saber

Direitos do inquilino para casas em risco de colapso: o que os inquilinos precisam saber

Em Schöneberg, vários inquilinos tiveram que deixar seus apartamentos por enquanto, porque sua casa corre o risco de colapso. A decisão de quando um edifício corre o risco de desmoronar está na inspeção do edifício. O proprietário é obrigado a tomar medidas às suas próprias custas, a fim de impedir o colapso do edifício e a ameaça das propriedades vizinhas. Isso inclui a obtenção de uma opinião especializada sobre estabilidade.

No caso específico da casa em Schöneberg, já havia rachaduras na fachada da casa. Os inquilinos de casas negligenciadas com esse dano podem ativar a supervisão de construção e moradia de seu distrito, a fim de aumentar a pressão sobre os proprietários. A autoridade pode solicitar ao proprietário que tome medidas apropriadas com base na Lei de Supervisão de Habitação.

No caso de uma mudança forçada para fora de casa, os inquilinos devem receber mais custos. Isso inclui, por exemplo, o reembolso dos custos de catering, os custos de viagem entre o apartamento e o hotel, bem como o armazenamento de utensílios necessários perto do hotel. Todas as edições devem ser documentadas com recibos.

Se o edifício deve acolher ou demolir, os inquilinos perdem sua proteção. Nesse caso, o proprietário não precisa reconstruir o edifício nem oferecer aos inquilinos novos contratos residenciais para acomodações equivalentes. No entanto, durante o processo de remoção do edifício, o aluguel deve ser reduzido em 100 % e o proprietário deve continuar a fornecer acomodações de reposição.

Kommentare (0)