Aluguel na Alemanha: o risco de pobreza está aumentando - demanda por soluções
Aluguel na Alemanha: o risco de pobreza está aumentando - demanda por soluções
Uma realidade alarmante é mostrada na Alemanha: os custos de aluguel explodem e se transformam em um risco perigoso de pobreza! Por ocasião do Dia Internacional para a eliminação da pobreza em 17 de outubro, o Instituto Alemão de Direitos Humanos levanta o alarme e pede ao governo federal que tome medidas efetivas para tornar os apartamentos acessíveis novamente e criar o espaço de estar urgentemente necessário.
"Na Alemanha, as pessoas pobres precisam gastar uma parte desproporcionalmente alta de sua renda pelo aluguel. Isso significa que você pode pagar o aluguel, mas no final do mês não resta mais nada para outras coisas essenciais, como roupas quentes para seus filhos ou um jantar decente", alerta Claudia Engelmann, pesquisa assistente do Instituto.
Cargas de aluguel exageradas ameaçam a qualidade de vida
A situação inicial é aterrorizante: um estudo atual do Instituto Alemão de Pesquisa Econômica revela que os 20 % mais pobres das famílias já gastam 36 % de sua renda pelo aluguel, enquanto as famílias mais ricas emitem apenas 22 % de sua renda para viver. As famílias de um pessoa e pais solteiros são particularmente afetados. Uma carga de aluguel de mais de 30 % já é problemática e deixa quase qualquer escopo para a vida cotidiana - isso é devastador, especialmente para famílias com baixa renda!
Mas a situação no mercado imobiliário ainda é exacerbada pela impossibilidade de se mudar para apartamentos mais baratos! Engelmann sublinha a urgência de se tornar ativo agora: "O aumento planejado no benefício da habitação em 1º de janeiro de 2025 é o primeiro passo na direção certa, mas isso por si só não será suficiente! Precisamos de um espaço de vida consideravelmente mais social para pessoas com baixa renda e limites eficazes de preços!"
direito de viver para todos!
O direito de viver na Alemanha deve ser garantido sem restrições! Com a ratificação do pacote social da ONU, o estado se realizado para garantir que o espaço de estar permaneça acessível para todos os cidadãos. "Os custos de moradia não devem disparar de tal maneira que outras necessidades básicas se enquadram na mesa", explica Engelmann. É de responsabilidade do Estado proteger os inquilinos de aluguéis excessivos e aumentos inadmissíveis de aluguel.
O tempo está empurrando! Medidas adicionais devem ser tomadas imediatamente para proteger as pessoas da perda de apartamento. Em particular, a expansão do feitiço de graça, que poderia tornar as demissões ineficazes, se forem pagas dívidas de aluguel, é crucial.
Este é um chamado para o governo federal: Aja agora antes que o nível de aluguel se torne ainda mais inexpugnável!
Kommentare (0)