Michael Tsokos termina a época no Charité

Michael Tsokos termina a época no Charité

O renomado médico forense Michael Tsokos, ex -chefe do Charité de Berlim, falou em uma entrevista sobre suas décadas de experiência em medicina forense. Ele enfatizou a diferença entre medicina forense e patologia e explicou como ele veio espontaneamente à medicina forense devido a um exame médico. A Tsokos também discutiu os requisitos de admissão para estudos médicos e criticou o foco nas notas escolares. No que diz respeito à sua decisão de deixar o Charité, as influências políticas de Tsoko e a falta de aprendizagem no período Corona deram como razões.

Tsokos estava comprometido com o fato de que a medicina forense se concentrou mais e explicou a importância da autópsia virtual na medicina forense moderna. No que diz respeito a mortes misteriosas, como as de Whitney Houston e Kurt Cobain, Tsokos se expressou ceticicamente e duvidava dos relatórios oficiais. Ele enfatizou a importância de uma investigação precisa e completa, a fim de determinar corretamente as causas da morte.

A entrevista também destacou o compromisso de Tsokos na luta contra o abuso infantil e seus esforços para levar para a medicina jurídica a um público mais amplo. Ele falou sobre a importância do cadáver e os desafios na investigação de mortes. Tsokos enfatizou a necessidade de um treinamento razoável para os médicos que realizam cadáveres e criticaram o reconhecimento insuficiente da medicina forense na sociedade.