Crítica de Merz: indignação verde sobre os custos de voo da Eurofighter

Crítica de Merz: indignação verde sobre os custos de voo da Eurofighter

Boss Greens critica o uso do orçamento de defesa para fins pessoais

Berlim (DPA)-Em um novo ataque ao uso de agentes de defesa para atividades pessoais, a presidente da Greens, Ricarda Lang, criticou o líder da facção da União Friedrich Merz em uma visita à Força Aérea em junho. Lang descreveu a campanha como "instintiva" e enfatizou que os custos de mais de 100.000 euros devem ser usados ​​melhor para os propósitos reais de tropas, em vez de aventuras pessoais e auto -apresentação.

O incidente desencadeou um debate sobre o uso de famílias de defesa para fins não militares, em particular no que diz respeito à transparência e eficiência no uso de fundos de defesa.

disputa sobre o voo eurofighter

A discussão provocou em particular em termos de resposta do governo a um pedido parlamentar do deputado de esquerda Cornelia Möhring aos custos do voo. O Ministério da Defesa enfatizou que os custos incorridos teriam surgido sem o voo de Friedrich Merz, uma vez que o voo de treinamento do Eurofighter ocorreu como parte da operação de rotina.

Apesar dessa explicação, Möhring acusou Merz "desperdício de fundos" porque seu voo substituiu as horas de vôo orçamentadas de um copiloto da Força Aérea que permaneceu no terreno por Merz.

Efeitos no cenário político

O incidente lança uma luz sobre a discussão sobre o uso de fundos de defesa na política e o papel de políticos de alto índice no uso de recursos militares. A questão da adequação de tais ações e após a transparência ao usar as famílias de defesa está se tornando cada vez mais importante.

Resta saber se o incidente terá consequências para o cenário político e se incidentes semelhantes podem ser evitados no futuro.

- nag

Kommentare (0)