Wahlhelfer queria: Compromisso com eleições européias em Marzahn-Hellersdorf
Wahlhelfer queria: Compromisso com eleições européias em Marzahn-Hellersdorf
Em 9 de junho de 2024, a eleição para o 10º Parlamento Europeu ocorrerá e o distrito de Marzahn-Hellersdorf precisa do apoio de cerca de 3.400 voluntários. Isso funcionará em diferentes posições no processo eleitoral. Todos os cidadãos da União Europeia a partir dos 16 anos podem atuar como ajudantes eleitorais, independentemente de seu endereço de registro oficial.Nenhum conhecimento anterior especial é obrigado a trabalhar em um conselho eleitoral. Em maio, o Escritório Eleitoral Distrital de Marzahn-Hellersdorf oferece treinamento perto da estação de metrô Hellersdorf (linha U5). A participação nesses cursos de treinamento nas eleições européias 2024 está aberta a todos os trabalhadores eleitorais. Os participantes do treinamento de presença recebem um subsídio de 40 euros.
No caso de aquisições on -line, os ajudantes eleitorais podem declarar seu nível de experiência pessoal. No caso de ajudantes de primeiros eleições em uma função funcional, como presidente ou secretário, o treinamento é recomendado. O escritório de eleições estaduais também fornece vídeos de aprendizado on -line. As partes interessadas podem descobrir sobre o papel de um conselho eleitoral e o curso do dia das eleições através do link do escritório de eleições estaduais.
Todos os participantes recebem um subsídio de refresco para seu trabalho voluntário na estação de votação. Isso varia dependendo da posição no conselho eleitoral e pode ser de até 120 euros. Uma tabela oferece mais informações, incluindo a opção para as forças do serviço de administração de Berlim
A declaração de espera pode ser baixada e é possível se inscrever diretamente online. Informações adicionais sobre as eleições e o voluntariado estão disponíveis no site do Escritório Eleitoral Distrital de Marzahn-Hellersdorf.
Tabela: dinheiro suave para voluntários em Marzahn-Hellersdorf
Posição na opção de remuneração gratuita do dinheiro do quadro eleitoral
Presidente adjunto 100 euros sim
Kommentare (0)