Falta de drogas importantes contra infecções sexualmente transmissíveis: médicos e farmácias em preocupação
Falta de drogas importantes contra infecções sexualmente transmissíveis: médicos e farmácias em preocupação
Escassez de antibióticos: "Só podemos cobrir 50 % das necessidades"
No campo da medicação para o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, há novamente um gargalo na Alemanha. Aparentemente, a doxiciclina e a azitromicina antibióticos não estão mais suficientemente disponíveis, como o grupo de trabalho em um médico ambulatorial: por dentro para doenças infecciosas e medicina do HIV (DAGNä), o Aidshilfe alemão (DAH) e a representação das farmácias compatíveis com HIV (dahka).
A escassez de ambos os ingredientes ativos significa que apenas cerca de 50 % das necessidades podem ser cobertas, de acordo com o quadro Dahka, Erik Tenberken. Praticamente todas as farmácias são afetadas por gargalos de entrega. Embora apenas quatro fabricantes tenham relatado gargalos de entrega no Instituto Federal de Medicamentos e Dispositivos Médicos, nenhum fabricante atualmente oferece uma extensão suficiente.
A doxiciclina antibiótica é usada para tratar muitas infecções bacterianas e é particularmente indispensável para doenças sexualmente transmissíveis. É a medicação padrão contra a clamídia e também é usada em certos casos para tratar a sífilis. A azitromicina é o meio de escolha para infecções por micoplasma e ainda pode ser usada, apesar do aumento da resistência na terapia da gonorréia e da clamídia.
A falta de suprimento com esses medicamentos tem grandes perigos, alerta o Dr. Heiko Karcher, membro do conselho da DAGNä. Na sífilis, a doxiciclina é frequentemente a única alternativa para pacientes com alergia à penicilina. Na clamídia, é preciso se adaptar ao uso de inibidores da girase que podem causar efeitos colaterais graves. Os gargalos de entrega tornam o melhor tratamento possível e colocam em risco o poço do paciente.
Esta é a segunda vez em um ano que não há ingredientes ativos suficientes para o tratamento de infecções sexualmente transmissíveis. Espera -se que as causas dos gargalos de entrega atuais sejam as mesmas do gargalo da combinação de ingredientes ativos emtricitabina/tenofovirdisoproxil para o tratamento do HIV em 2024, de acordo com Dagnä, Dahka e DA. É lamentável que a política e os fabricantes ainda não tenham encontrado soluções para os problemas sistêmicos que levam a esses gargalos.
Esses problemas incluem procedimentos de relatório inadequados para gargalos de entrega, falta de transparência e concentração em alguns fornecedores que produzem principalmente fora da Europa. Mesmo pequenos distúrbios na cadeia de suprimentos podem levar a gargalos graves. A política de preços de desconto alemã pode ajudar a fazer com que cada vez mais fabricantes desapareçam do mercado alemão.É desafiado pela política finalmente agir determinado. As medidas tomadas em nível nacional e europeu até agora não são suficientes para resolver os problemas. É necessário diversificar as cadeias de suprimentos, fortalecer de forma sustentável a produção de medicamentos e ingredientes ativos na Europa e tomar medidas eficazes para o armazenamento adequado. Além disso, os mecanismos de preços para medicamentos na Alemanha precisam urgentemente ser reconsiderados. As condições atuais não são mais aceitáveis, enfatiza o Dr. Heiko Karcher, membro do conselho da DAGNä. Os pacientes têm direito à terapia mais eficaz e melhor e não devem ser alimentados com soluções de emergência.
Kommentare (0)