Majestic Classical Classic: State Opera para todos emocionaram milhares de fãs de música em Berlim

Majestic Classical Classic: State Opera para todos emocionaram milhares de fãs de música em Berlim

Berlim dança no ritmo de Christian Thielemann

Um dia ensolarado em Berlim atraiu milhares de fãs clássicos para a natureza para aproveitar o evento ao ar livre "Estado Opera for All". O foco estava na banda e maestro do estado Christian Thielemann, que assumiu a administração da orquestra pela primeira vez neste evento público.

O Alpine Infiilt de Richard Strauss e Tannhäuser-Uverture de Richard Wagner forneceu entusiasmo entre a platéia que gostava da música ao máximo. Foi um momento especial para Thielemann, porque ele em breve assumirá o cargo de diretor de música geral depois que Daniel Barenboim teve que renunciar por razões de saúde. Thielemann deve iniciar oficialmente esse papel na temporada de 2024/2025.

O segundo dia do evento contrastava com o primeiro, onde apenas alguns fãs de ópera chegaram a Bebelplatz devido ao clima chuvoso. No entanto, o desempenho da ópera "melancolia da resistência" da ópera estadual de Berlim Unter Linden foi um sucesso. Tanto na Opera House quanto fora, os solistas em torno do contratenor Philippe Jaroussky e da banda estadual sob a direção da maestra francesa Marie Jacquot recebeu muitos aplausos.

A ópera cinematográfica "melancolia da resistência" de Marc-André Dalbavie foi estreada como trabalho comissionado na ópera estadual. O texto, baseado em um romance de László Kraszahorkai, conta a história de uma sociedade a caminho das estruturas autoritárias. O diretor David Marton combinou inteligentemente os meios de cinema e teatro de música para uma encenação impressionante.

O evento "Estado Opera for All" mostra não apenas a diversidade e a qualidade da cena da ópera em Berlim, mas também a importância da música e da arte na vida cultural da cidade. Berlim continua sendo um centro de experiências artísticas únicas que juntam pessoas de todas as camadas e gerações.

- nag

Kommentare (0)