Lindner exige mais espírito fundador: reformas necessárias para as startups!
Lindner exige mais espírito fundador: reformas necessárias para as startups!
Na manhã de quinta -feira, o Ministro Federal das Finanças e o presidente do FDP, Christian Lindner, foi convidado no edifício Berlin IHK, onde convidou para um café da manhã com a Associação de Comerciantes e Industriais de Berliner (VBKI). Em frente a mais de 100 empreendedores, ele falou abertamente sobre os desafios que a Alemanha tem em termos de força inovadora e as condições da estrutura para as empresas iniciantes.Lindner abordou a necessidade de fortalecer o espírito fundador na Alemanha. Uma reforma das condições da estrutura é particularmente importante, o que deve permitir a promoção direcionada de startups e empresas inovadoras. "As condições da estrutura devem ser projetadas para que talentos, idéias e capital possam ser melhor reunidos", disse ele. Caso contrário, a Alemanha voltará na competição global.
Tópico importante capital de risco
de um dos grandes tópicos que Lindner apelou foi o capital de risco, ou seja, o capital necessário para o início -up. Ele ressaltou que a Alemanha não é mais a localização ideal para muitos investidores devido a condições desfavoráveis. Ele vê uma solução no futuro ato de financiamento, que visa melhorar a estrutura financeira das startups.
As críticas do ministro das Finanças também foram destinadas à iniciativa de crescimento de 49 pontos do governo federal, que não parecia suficiente para ele. A Alemanha perdeu considerável competitividade nos últimos dez anos, e a economia não pode ser acionada apenas por subsídios, como os introduzidos nos EUA com a Lei de Redução da Inflação.
Outro tópico importante que ele apelou foi a mentalidade de desempenho na Alemanha. Ele alertou que alegações como uma semana de quatro dias com remuneração salarial total não poderiam estar alinhadas com a situação econômica atual. "Também estamos prontos para fazer o melhor desempenho?" perguntou Lindner provocativamente para a rodada.
A discussão também se concentrou na necessidade de consolidar as finanças do Estado. Lindner enfatizou que a Alemanha está atualmente investindo em um nível recorde, mas é sempre espaço para melhorias. Ele estava particularmente preocupado com os altos gastos sociais e falou por controles mais fortes nas fronteiras externas da Alemanha.
Uma área que não não foi mencionada durante seu discurso foi possível benefício fiscal para as empresas. Lindner insistiu na abolição da sobretaxa de solidariedade, que ele descreveu como um "imposto sobre penalidade". "Esse imposto deve ser abolido para promover o crescimento e a competitividade", disse ele. Uma maneira simples e mais rápida de compensar a perda de renda de 14 bilhões de euros, também pode ser encontrada por outras medidas.
O evento não foi apenas informativo, mas também causou alguns sorrisos quando Lindner foi humorousamente redou seus planos até 2029. Apesar dos comentários críticos sobre a CDU de Berlim, que devem diminuir a progressão fria, entre outras coisas, o clima permaneceu positivo. O Ministro Federal das Finanças confirmou que seu apoio à coalizão do semáforo estava ininterrupto.
Em relação à política energética, Lindner apontou que os desafios também foram moldados pelo governo federal anterior. O uso de energias alternativas é importante, mas também traz custos adicionais. Ele enfatizou que o governo anterior era responsável pelos altos custos de energia até 2021.
No geral, o evento VBKI foi percebido como muito bem -sucedido, e os convidados aplaudiram tanto a organização quanto a perspectiva aberta de Christian Lindner. Este evento ofereceu aos empreendedores em Berlim a oportunidade de aprender com o mais alto nível político, que são necessárias mudanças para promover o crescimento econômico e aumentar a força inovadora.
Details on the discussions and suggestions from Lindner can be found in the article Development city.de .
Kommentare (0)