Retratos de esperança: Mulheres do Afeganistão em Exposição de Fotos

Die Fotoausstellung "Her Dream, her Pain: Depicted and Quoted" in Berlin zeigt eindringliche Porträtaufnahmen von Mädchen und Frauen in Afghanistan, die ihre Träume und Schmerzen widerspiegeln. Besuchen Sie die Ausstellung im Rathaus Lichtenberg bis zum 4. Oktober 2024 und erfahren Sie mehr über die Hoffnungen und Herausforderungen dieser beeindruckenden Frauen.
A exposição fotográfica "seu sonho, sua dor: retratada e citada" em Berlim mostra retratos assustadores de meninas e mulheres no Afeganistão, que refletem seus sonhos e dor. Visite a exposição na prefeitura de Lichtenberg até 4 de outubro de 2024 e saiba mais sobre as esperanças e desafios dessas mulheres impressionantes. (Symbolbild/MB)

Retratos de esperança: Mulheres do Afeganistão em Exposição de Fotos

Exposição na prefeitura mostra a coragem de morar em meninas e mulheres afegãs

Em uma impressionante exposição de fotos intitulada "Seu sonho, sua dor: retratado e citado", movendo retratos de meninas e mulheres do Afeganistão estão atualmente sendo apresentados na prefeitura de Lichtenberg, em Berlim. A exposição, que ainda pode ser vista até 4 de outubro de 2024, foi com curadoria pelo renomado fotógrafo Tahora Husaini.

As fotografias mostram uma ampla gama de mulheres de diferentes áreas profissionais, incluindo médicos, empresários, artistas e gerentes de negócios. No entanto, as meninas em crescimento também foram fotografadas em agosto de 2021 antes que o Taliban fosse assumido. Naquela época, muitos deles sonhavam com um futuro como piloto ou mesmo o primeiro prefeito de Cabul.

O que torna essas fotos tão especiais são as citações curtas que acompanham cada uma das mulheres descritas. Através dessas palavras, sua esperança e coragem para viver se tornam tangíveis, apesar do desenvolvimento político sombrio no Afeganistão. Todos eles sonham com uma vida autodeterminada na qual suas habilidades e talentos podem entrar em jogo.

A exposição na prefeitura de Lichtenberg consegue apresentar impressionantemente as fortes personalidades dessas mulheres e meninas e, ao mesmo tempo, ilustram a fragilidade de sua situação. Em vista das restrições graduais que o Talibã impôs às mulheres nos últimos anos, esta exposição é um importante testemunho da luta pela igualdade e liberdade

Os horários de abertura da prefeitura possibilitam visitar a exposição de segunda a quinta -feira, das 9:00 às 17:00. e sextas -feiras das 9:00 às 13:30 Vale a pena obter uma visão da realidade da vida e dos sonhos dessas mulheres e meninas corajosas.