Liberdade para 100: A prisão de Berlim para motoristas negros se torna história!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 4 de dezembro de 2024, o Freedom Fund em Berlim libera 34 pessoas da custódia, criticando a criminalização de dirigir ilegal.

Am 4. Dezember 2024 befreit der Freiheitsfonds in Berlin 34 Menschen aus der Haft, kritisiert die Kriminalisierung von Schwarzfahren.
Em 4 de dezembro de 2024, o Freedom Fund em Berlim libera 34 pessoas da custódia, criticando a criminalização de dirigir ilegal.

Liberdade para 100: A prisão de Berlim para motoristas negros se torna história!

A ação sensacional do Fundo da Liberdade para a isenção de presos nas prisões alemãs está em pleno andamento. Sob o título "Freedom Day", 34 pessoas em Berlim serão libertadas dos centros de detenção de Wö Plertensee e Lichtenberg em Berlim este ano. Arne Semsrott, fundador do Freedom Fund, critica a situação legal, que permite que as pessoas sejam punidas e presas por "promoção da promoção", porque isso é desproporcional. Rbb24 , 87 % das pessoas que não são as pessoas. O Freedom Fund comprou mais de 1.000 pessoas nos últimos três anos e, portanto, coletou um total de mais de 1 milhão de euros em doações.

Reforma do Código Penal necessário

A ação atual é apenas parte dos esforços para reformar o crime da performance rastejando. O político responsável Semsrott exige descriminalização da direção não declarada e gostaria de impedir que as pessoas fiquem atrás das grades. Como freiheitsfonds em todo o país, cerca de 7.000 pessoas precisam lidar com o judiciário anualmente porque dirigiram sem um bilhete. Muitos apóiam esse requisito, incluindo advogados e políticos de vários partidos. Em outras cidades, como Bremen e Colônia, já foram tomadas medidas para enfrentar esses problemas, dispensando pedidos criminais, a fim de aliviar o judiciário e não colocar uma pressão sobre as pessoas pobres.

Em Berlim, no entanto, a situação é complicada. SPD, os verdes e o medo esquerdo que, com o fim da coalizão do semáforo, a esperança de uma reforma legislativa das leis existentes também esteja caindo. Enquanto alguns políticos estão pedindo ações concretas, conservadores, como os da CDU e AFD, rejeitaram veementemente a perda de punição por dirigir ilegal. Portanto, resta saber se o Bundestag estará realmente ativo antes da nova eleição, a fim de encontrar uma solução mais humana para esse tópico de conflito.