Cidadãos em retirada: Berlim luta com gargalos de nomeação antes da eleição!

Cidadãos em retirada: Berlim luta com gargalos de nomeação antes da eleição!
As posições dos cidadãos estão em Berlim! A próxima data das eleições do Bundestag, que agora era preferida a 23 de fevereiro, colocou a administração do capital sob grande pressão. Se você precisar de um novo ID, um endereço de registro ou outros serviços dos escritórios, ficará amargamente decepcionado: a alocação de compromissos está esgotada em quase todos os lugares. berlinner thein thein thein, six-mehr-li. O governo luta com a falta de funcionário, o que significa que muitos funcionários foram deduzidos à organização eleitoral. No distrito de Hellersdorf, em particular, dois escritórios estão fechados, o que apertou ainda mais a situação.
Cronograma para o Berliner
Os efeitos são drásticos: se você precisar de uma consulta, precisa se preparar para longos tempos de espera. A vereadora do distrito Juliane Witt enfatiza que, além da falta de funcionários, a falta de premissas também representa um problema significativo. Enquanto alguns distritos como Steglitz-Zehlendorf ainda estão relativamente bem posicionados e dificilmente relatam restrições, a situação em outros distritos permanece catastrófica. Somente em Lichtenberg existe atualmente a confiança de que o serviço pode ser mantido até a eleição. Quando perguntado sobre compromissos gratuitos, a busca entre esperança e desespero é descrita - interpreta um pouco como Lotto, diz Witt. A próxima data disponível foi listada para 10 de março e os poucos lugares são sempre premiados rapidamente.
Os regulamentos para reservar a nomeação geralmente permanecem incertos. De acordo com informações sobre service.berlin.de , cidadãos cujas preocupações não estão com pressa devem marcar uma consulta com antecedência. Para emergências, é aconselhável ir diretamente ao escritório de um cidadão sem uma consulta e descrever a queda de necessidade lá. "A situação é muito tensa; os cidadãos devem, portanto, procurar regularmente novos compromissos", disse os conselheiros. A falta de assistentes eleitorais, que já é perceptível, também reforçará os gargalos. Resta ver como a cidade pode dominar os preparativos para as próximas eleições, enquanto os cidadãos aguardam seus serviços necessários.
berliner zeitung
Details | |
---|---|
Quellen |