Ataque de cobrança e faca: o tribunal condenou os réus de 24 anos a dois anos e meio de prisão
Ataque de cobrança e faca: o tribunal condenou os réus de 24 anos a dois anos e meio de prisão
No Tribunal Distrital de Berlim, atualmente há um caso incomum. O réu de 24 anos, Iliyes M., da Tunísia, é acusado de tentar roubar dois cankey cola em um supermercado em Weißensee duas vezes em um supermercado em Weißensee e até ameaçou um detetive de loja com uma faca de cozinha. O homem nega veementemente todas as alegações.
O incidente ocorreu em 24 de novembro do ano passado. De acordo com a acusação, diz -se que Iliyes M. colocou duas doses de uísque no valor de 1,79 euros mais 25 centavos em suas sacolas por volta das 13h45. O detetive da loja que o observou ficou no caminho do homem e alertou a polícia quando ele tentou fugir. Durante a busca, os funcionários não encontraram a propriedade roubada nem uma faca com ele. Como ele não tinha documentos de identificação e morava ilegalmente na Alemanha, eles o levaram com eles para determinar sua identidade e apresentaram uma queixa. Iliyes M. foi lançado novamente.
Apenas 20 minutos depois, diz -se que o acusado retornou ao supermercado por volta das 16h. E mais uma vez coloque duas latas de Whisky-Cola. Desta vez, no entanto, ele correu em direção ao detetive com uma faca, mas foi capaz de evitar a facada. Iliyes M. conseguiu fugir até que ele finalmente foi preso em março e levado sob custódia.
No tribunal, o detetive da loja e o acusado são contraditórios. O detetive afirma inicialmente que ele tinha visto o réu com a faca se corrigir e diz que isso só aconteceu mais tarde no supermercado. Por sua parte, Ilyes M. afirma que ficou com sede depois de estar em um cassino e entrou no mercado bêbado. Ao descontar a caixa registradora demorou muito, ele colocou as bebidas no bolso. O detetive então o tirou da cobra e chamou a polícia.
Mais tarde, no entanto, ele voltou com raiva à loja para provar ao detetive que queria pagar as bebidas. Na caixa registradora, no entanto, ele descobriu que tinha apenas quatro euros em vez dos 4,08 euros necessários. O detetive então o jogou para fora da loja. Ilyes M. nega que ele tenha uma faca.
Apesar das declarações do acusado, os juízes não acreditam nele. Ilyes M. é condenado a uma sentença de prisão de dois anos e meio por roubo predatório particularmente grave e tentativa de danos corporais perigosos. O juiz presidente descreve o comportamento do acusado como descarado e provocativo porque tentou provocar o detetive. O zagueiro havia pedido a absolvição.
Até agora, o julgamento ainda não foi final. Permanece intrigante por que nenhuma outra testemunha foi determinada.