Arte em Halle: Curador de Honors de Double Honors Peter Lang para o aniversário

Arte em Halle: Curador de Honors de Double Honors Peter Lang para o aniversário

Pobres/Halle-um legado artístico é trazido à vida! Dez anos após a morte súbita de Peter Lang, que inesperadamente nos deixou através de um ataque cardíaco em 2013, sua influência no mundo da arte é homenageada por uma exposição cativante. Christoph Tannert, capitão da cena artística não convencional e ex -chefe do Künstlerhaus Bethanien em Berlim, sabe o quão raro é que a memória de um curador permaneça tão viva. Acompanhado por Moritz Götze, um dos pintores mais importantes Halle, um impressionante contingente de artistas com quem um longo trabalho foi apresentado em Halle e a igreja arruina em Poles.

A exposição é intitulada "The Curator. Uma homenagem a Peter Lang" e pode ser experimentada em pleno esplendor no antigo estúdio de Götze em Halle, diretamente na ponte Kröllwitz, bem como no conjunto de pobros-historicamente carregados de arte. Um catálogo de Hasenverlag Halle acompanha o show duplo e também oferece uma profunda visão do inovador processo criativo de Lang.

Uma reunião com memórias antigas

em Halle, onde a exposição está no ramo de Kaisersacher, os visitantes podem esperar uma magnífica compilação: trabalha com os pintores de Leipzig Roland Borchers e Michael Kunert, combinados com pôsteres originais e catálogos das exposições de Lang. Um destaque especial é uma recordações de vidro-o carro da caixa de fósforos que já deu a Moritz Götze. Os dois artistas combinaram estreita cooperação desde o final dos anos 80, quando Lang Götze transmitiu uma exposição na janela da Galerie Bauf Berlim em 1987 e organizou uma demonstração de jovens talentos, incluindo Neo Rauch em 1988.

Enquanto isso, em Poles, muito perto de Lützen, Götze e seu colega artístico Rüdiger Giebler criaram um ambiente muito especial com a associação de apoiações apaixonadamente comprometidas. Nas ruínas reprojetadas da igreja de St. Gangolf, onde moravam o avô de Friedrich Nietzsche, foi lançado um local para arte e encontro. Uma região que já foi imortalizada no "Doutor Faustus" de Thomas Mann está agora se tornando o cenário de interpretações artísticas, mesmo que o telhado ainda esteja ausente nesse projeto dos sonhos.

Presença inconfundível de Langs

Nesta atmosfera criativa, "Proférico" obras de arte de artistas conhecidos se apresentam, todos os quais têm uma conexão com Peter Lang. Entre os expositores estão grandes como Tina Bara, Andreas Gerth, Olaf Martens e Ralf Ziervogel, que, juntamente com Götze e Giebler, celebram a apreciação e o legado de Langs. Giebler, o ex -chefe da galeria do antigo mercado, em particular, cativos por muito tempo em seu retrato como um "homenzinho estreito" - confiante, às vezes difícil, quase um pouco de Napoleão. Moritz Götze não deixa dúvidas: "Peter Lang era um inquieto cheio de idéias".

Aqui, onde arte e história se combinam e os espíritos do passado formam uma imagem viva, as exposições em Poles (Kleefeldstr. 8, abertura: 7h., 15:00) e Halle (Talstraße 7, abertura: 8.9, 11h) será aberta até 6 de outubro. Os tempos de exibição são aos sábados, domingos e 3 de outubro das 11h às 17h.

Kommentare (0)