Cultura sob pressão: cortes maciços ameaçam artistas livres em Berlim!
Cultura sob pressão: cortes maciços ameaçam artistas livres em Berlim!
A promoção cultural na Alemanha enfrenta mudanças drásticas! Em 14 de janeiro de 2025, a Administração de Cultura e Coesão Social do Senado anunciou em Berlim que em 2025, 925.000 euros devem ser fornecidos anualmente para o apoio de locais gratuitos de apresentação e iniciativas de projetos locais na arte visual. O financiamento é projetado para dois anos, e os candidatos, incluindo indivíduos, artistas e clubes, podem se inscrever em até 50.000 euros por ano. O prazo para o pedido termina em 6 de março de 2025. Esta informação decisiva foi anunciada pelo Departamento do Senado, que organiza o evento para o pedido e fornece informações em alemão e inglês.cortes maciços em financiamento cultural!
But while the Berlin cultural administration promises fresh funding, the BUND is drawing the red card: according to Deutschlandfunk Kultur Plant Claudia Roth, the Minister da cultura 2025 cortes drásticos. Apesar de um aumento no Comissário do Governo Federal para Cultura e Mídia, os fundos quase poderiam ser quase pela metade para seis fundos culturais federais. Isso pode ter um impacto significativo no cenário cultural livre em que os artistas dependem desses auxílios financeiros. Iniciativas como o Fundo Artificial e o Representante de Fundos são particularmente afetadas, que dependem do suporte para continuar seus projetos.
Áreas ainda mais sensíveis, como educação cultural, digitalização e apoio de artistas de refugiados, podem sofrer. Os especialistas alertam que esses cortes não apenas colocam em risco o cenário artístico atual, mas também podem pressionar seriamente o desenvolvimento a longo prazo e a força inovadora da cultura na Alemanha. A resistência no cenário cultural já está se formando: uma petição contra os cortes agora coletou mais de 36.000 assinaturas, incluindo numerosos nomes proeminentes da cena cultural que lutam pela preservação do financiamento. "Os cortes são uma ruptura clara com os objetivos especificados no acordo de coalizão", disse as vozes críticas que questionam as decisões políticas do governo federal. Esses desenvolvimentos mostram o quão dramáticos são os desafios para a promoção cultural na Alemanha!
terrestre Berlin
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)