Surtos de dinheiro dos cidadãos: Centro de empregos na crise! Então, podemos ajudar!
Surtos de dinheiro dos cidadãos: Centro de empregos na crise! Então, podemos ajudar!
Berlim - O drama do dinheiro dos cidadãos aumenta a velocidade! A coalizão do semáforo lançou o orçamento para 2025 e eles jogam sombras escuras no suporte para os desempregados. Uma redução gigantesca de 4,7 bilhões de euros está no programa, e isso garante o clima de alarmes no campo do financiamento social!
Em vez dos 29,7 bilhões de euros planejados originalmente para o subsídio dos cidadãos, apenas 25 bilhões de euros agora fluem. Um declínio que não apenas ensina pessoas afetadas, mas também fornece vozes críticas da rede federal de trabalho e participação social. "Dano estrutural", alerta os especialistas!
Cortes nos centros de emprego dão um golpe na integração de desempregados
E isso não é tudo: os centros de trabalho também precisam se preocupar com seus meios. O orçamento para integração no mundo do trabalho é reduzido de 4,15 bilhões para 3,7 bilhões de euros. Um golpe amargo para medidas que as pessoas devem atribuir ao mercado de trabalho! "Programas importantes para a integração do mercado de trabalho são bastante reduzidos", reclama a rede e exige medidas imediatas contra os cortes iminentes.
"Os cortes planejados no orçamento de 2025 colocam em risco o futuro", disse a declaração preocupante da rede. Os recursos financeiros anteriores, que foram criticados como "inadequados" em 2024, já "deixaram danos estruturais na promoção do emprego". Muitos centros de emprego agora precisam enfrentar a realidade amarga: no próximo ano, quase não há oportunidades de emprego com financiamento público.
declínio devastador no financiamento - e agora?
Os números são alarmantes! O declínio dos patrocinadores para desempregados a longo prazo na cidadania é drástico. Das cerca de 10.000 subsídios do empregador fornecidos, agora existem apenas 4.737 e, para os beneficiários de dinheiro dos cidadãos que procuram emprego há muito tempo, os números de um máximo de 43.000 em 2021 em apenas 34.000 em Marte 2024.
A rede alerta: "Todo euro que será investido aqui salva o estado no futuro". As economias não apenas podem desencadear a desesperança, mas também apertar ainda mais os problemas sociais no país. É um pedido de ação para os membros do Bundestag: o mercado de trabalho precisa urgentemente mais suporte!
E enquanto o debate político sobre a quantidade de benefício dos cidadãos - especialmente através da adaptação das taxas de controle à inflação - pode ser o foco real em outros lugares: um centro de emprego melhor equipado pode ser a chave para dar a muitas pessoas um futuro em perspectiva.
Kommentare (0)