Discussão do artista no Kunsthaus Minsk: Berlin Painter e Rapper Debate sobre a RDA e o período de reunificação

Discussão do artista no Kunsthaus Minsk: Berlin Painter e Rapper Debate sobre a RDA e o período de reunificação

No Kunsthaus Minsk, em Potsdam, foi realizado recentemente um evento de discussão, no qual o pintor de Berlim Christian Thoelke e o rapper e escritor Hendrik Bolz falou sobre a RDA e o difícil período de pós -reunificação. Os dois artistas concordam em um ponto: a arte da Alemanha Oriental fez progresso.

O evento fez parte da exposição "Werk em vez de uma coleção", que ainda apresentava obras de arte da coleção do patrono Hasso Plattner e do convidado Wilhelm Klotzek até 20 de agosto. O Kunshaus Minsk Am Brauhausberg fez um verdadeiro golpe de sorte.

Durante a discussão, Christian Thoelke e Hendrik Bolz trocaram suas experiências e perspectivas pessoais. Em particular, o fim da RDA e o período de reunificação associado foram questões centrais do debate. Ambos os artistas testemunharam os dumps difíceis desse tempo de perto e foram capazes de relatar a primeira mão sobre os efeitos no cenário artístico.

Thoelke, um renomado pintor de Berlim, falou sobre a libertação, mas também os desafios que a queda do muro trouxe com ele. Ele enfatizou a importância da liberdade e novas oportunidades de arte. O rapper e escritor Hendrik Bolz, conhecido pelo pseudônimo do artista "Testo", acrescentou que, especialmente em tempos difíceis, como o período de reunificação, a arte geralmente serve como uma válvula para emoções e pode ser uma voz para as pessoas.

Ambos os artistas concordam que a arte da Alemanha Oriental fez um grande progresso desde a queda do muro. Apesar das condições às vezes difíceis nos anos 90, muita energia e criatividade foram lançadas. Desde então, o cenário artístico na Alemanha Oriental se desenvolveu e se estabeleceu. Thoelke e Bolz enfatizaram a importância da troca e cooperação entre os artistas, a fim de promover ainda mais esse desenvolvimento positivo.

A discussão no Kunsthaus Minsk não foi apenas interessante para os amantes da arte, mas também para todos que estão interessados ​​em história e mudança cultural na Alemanha. Foi uma oportunidade de conhecer as perspectivas de artistas que testemunharam desta vez e foram capazes de compartilhar suas experiências.

A exposição "Trabalho em vez de coleção" no Kunsthaus Minsk ainda pode ser vista até 20 de agosto. Ele oferece uma visão das obras do patrono Hasso Plattner e do convidado Wilhelm Klotzek e é uma evidência adicional do desenvolvimento positivo do cenário artístico da Alemanha Oriental.

Kommentare (0)