Situação crítica de inundação na Rússia: o rio Urals inundou Orenburg

Situação crítica de inundação na Rússia: o rio Urals inundou Orenburg

A situação da inundação na Rússia, no sul das montanhas Ural, continuou a piorar. Na cidade de Orenburg, o rio Urals tinha 9,78 metros de altura na manhã de quarta -feira, que fica a meio metro acima da marca crítica. Especialistas prevêem que a água aumentará em outros 30 a 70 centímetros, como foi relatado pela tass do estado de notícias.

Na área administrativa de Orenburg, na fronteira com o Cazaquistão, segundo as autoridades, 12.800 casas e 14.900 parcelas de jardim estavam em água. Mais de 7000 pessoas tiveram que deixar suas casas. As massas de água levaram ao desligamento das subestações em várias aldeias e uma falha na fonte de alimentação. Além disso, os pratos foram fechados e os museus evacuaram seus tesouros de arte para fins de segurança.

A situação na região de Orenburg assumiu proporções tão dramáticas que o governador de Orenburg, Denis Pasler, chamou os cidadãos a irem a partes seguras da cidade. Os relatórios da mídia estatal russa mostram que é falada uma “inundação do século com dimensões apocalípticas”, especialmente na cidade de Orsk.

afetado por quebras de barragem

Não apenas Orenburg, mas também regiões vizinhas, como a área de Kurgan, no sudoeste da Sibéria, brigam com os crescentes níveis de água e inundações. A situação catastrófica aumentou a população porque criticam a ajuda ineficiente das autoridades. O presidente Vladimir Putin ordenou o aumento das operações policiais para evitar saques depois que as pessoas aplicaram "Putin Ajuda!" Riefen.

Os críticos criticam uma inatividade longa e prolongada do governo na preparação para as inundações da primavera e em geral por desastres naturais. Julia Nawalnaja, crítica e viúva do falecida Alexej Nawalny, criticou que os governantes não estavam preparados para diferentes desafios sazonais, como inundações, geadas ou incêndios florestais. As causas do dilúvio na Rússia estão na neve e no gelo forte nas montanhas Ural, a precipitação e a barragem quebra perto de Orsk. As regiões vizinhas no Cazaquistão também são afetadas por inundações, com 96.000 pessoas foram temporariamente evacuadas.

Kommentare (0)