Situação crítica de inundação na Rússia: o rio Ural excede a marca crítica

Situação crítica de inundação na Rússia: o rio Ural excede a marca crítica

A situação de inundação no sul das montanhas Ural na Rússia, especialmente na cidade de Orenburg, se intensificou. O rio Ural atingiu uma altura de 9,78 metros na manhã de quarta -feira, que está logo acima da marca crítica. A administração da cidade anunciou que vários distritos foram afetados por inundações. Especialistas prevêem que o nível da água aumentará em 30 a 70 centímetros.

Como resultado do desastre da inundação, inúmeras casas e parcelas de jardim foram inundadas em todo o Orenburg. Mais de 7000 pessoas tiveram que ser evacuadas. As massas de água levaram a desligar as substâncias em algumas aldeias, o que levou a falhas de energia. Além disso, os tribunais tiveram que contratar sua operação, enquanto os museus tomaram medidas para proteger seus tesouros de arte.

A situação nas regiões vizinhas também exacera com níveis crescentes de água e inundações. As críticas da população visa o apoio supostamente inadequado das autoridades. O presidente Vladimir Putin ordenou o aumento do uso de forças policiais para evitar saques. Os críticos há muito criticam preparativos inadequados para desastres naturais, como inundações da primavera.

As causas do dilúvio estão em uma forte neve e gelo derreter nas montanhas Ural, acompanhadas de chuvas persistentes e barragens na cidade de Orsk. Numerosas áreas adjacentes, incluindo o Cazaquistão, também são afetadas por inundações. Mais de 96.000 pessoas foram temporariamente trazidas em segurança. A situação continua preocupada, enquanto funcionários do governo e trabalhadores de resgate enfrentam os desafios das crescentes inundações.