Críticas às fotos ilegais de lobo: o ministro enfatiza a importância de medidas razoáveis ​​de proteção do rebanho

Críticas às fotos ilegais de lobo: o ministro enfatiza a importância de medidas razoáveis ​​de proteção do rebanho

Ministro do Meio Ambiente da Saxônia-Anhalt Willingmann critica fotos ilegais de lobo: "Resolva sem problemas"

A Ministra do Meio Ambiente da

Saxônia-Anhalt, Armin Willingmann (SPD), comentou criticamente as novas figuras sobre peças fundidas ilegais de lobo. Em uma entrevista ao Mitteldeutsche Zeitung (edição de sexta -feira), ele enfatizou que o assassinato ilegal de um lobo estritamente protegido não é apenas uma ofensa criminal, mas também não oferece proteção para ovelhas ou veados. De fato, outros lobos geralmente assumem a área após um tiroteio.

Willingmann enfatizou que a melhor proteção contra rachaduras não está em justiça vigilante, mas em medidas apropriadas de proteção do rebanho. Graças a tais medidas de proteção, o número de ataques de lobo a animais de fazenda caiu recentemente significativamente, apesar de uma população de lobos moderadamente aumentada. Isso mostra que uma coexistência livre de conflitos com os lobos não é apenas desejável de uma lei de conservação da natureza, mas também possível, segundo o ministro. Além disso, de acordo com Willingmann, as mortes ilegais dificultam o gerenciamento eficaz de lobos e não resolvem nenhum problema, mas apenas criam novos.

De acordo com o Instituto de Zoológico e Vida Selvagem de Leibnitz, em Berlim, sobre cada décimo lobo na Alemanha foi baleado ilegalmente. Os dados foram baseados em mais de 1.000 Wolfskadavians em todo o país desde 2006. Um total de 121 lobos mortos foram examinados na Saxônia-Anhalt, 13 dos quais foram mortos ilegalmente-isso também corresponde a cerca de um décimo.

Kommentare (0)