Críticas ao Ministério da Saúde: muito cedo para medicamentos para doenças cardiovasculares?

Críticas ao Ministério da Saúde: muito cedo para medicamentos para doenças cardiovasculares?

Consequências da Lei do Coração Saudável para crianças e adolescentes

Berlin (DPD)-Os planos do ministro da Saúde Karl Lauterbach (SPD) para a introdução da "Lei da Saúde da Saúde" se deparam com as críticas de Josef Hecken, presidente do Comitê Federal de Médicos, Clínicas e Empresas de Seguros de Saúde. Isso critica que as medidas propostas, como investigações cardíacas regulares e o aumento da ordenança da medicação para crianças e adolescentes, podem ser eficazes a curto prazo, mas a longo prazo não há estratégia adequada para combater doenças cardiovasculares.

Medicação para prevenção?

De acordo com o rascunho da lei, crianças e adolescentes devem passar regularmente de exames cardíacos e, se necessário, receber medicamentos para cessação de fumaça ou reduzir o colesterol. Mas Josef Hecken alerta que o tratamento precoce com medicamentos não combate as causas dos distúrbios do metabolismo da gordura, que geralmente são devidos a hábitos alimentares prejudiciais. Ele defende o aumento da prevenção por meio de alimentação e estilo de vida saudáveis, em vez de medicamentos precoces.

Efeitos longos -termo em crianças e adolescentes

hedges está preocupado com os possíveis efeitos a longo prazo da lei na saúde de crianças e adolescentes. Ele alerta que a medicação precoce pode aumentar o risco de efeitos colaterais, como dor muscular, danos no fígado ou diabetes e levar à dependência ao longo da vida da medicação.

Precisa de campanhas de reconhecimento

Em vez de confiar cada vez mais na intervenção médica, Hecken exige maior informação sobre alimentação e estilo de vida saudáveis, a fim de evitar doenças cardiovasculares. Ele enfatiza que a formação da consciência deve começar na infância e na adolescência, a fim de reduzir o número de doenças cardiovasculares a longo prazo.

Veja as mortes na Alemanha

De acordo com o Instituto Robert Koch, as doenças cardiovasculares na Alemanha são a principal causa de morte e causam cerca de 350.000 mortes por ano. O Ministério da Saúde argumenta que a lei de saúde é necessária para aumentar a expectativa de vida na Alemanha e fechar o déficit em caso de prevenção e detecção precoce de doenças cardiovasculares.

- nag

Kommentare (0)