Humor de crise na construção de Berlim: permissões de construção colapso!
Humor de crise na construção de Berlim: permissões de construção colapso!
A indústria da construção em Berlim e Brandenburg trava: uma pesquisa atual de Fach Community BAU mostra que a situação do pedido é pior para muitas empresas de construção do que nunca. Altos preços dos materiais e obstáculos burocráticos levam a indústria a uma crise. Katarzyna Urbanczyk-Siwek, diretora administrativa da comunidade especializada, enfatiza: "Mesmo em coronapandêmica, a situação dos negócios era melhor do que agora".
Os números falam por si: em comparação com o ano anterior, as licenças de construção para o novo espaço de vida em Brandenburgo diminuíram 24 % e 32 % em Berlim. As tendências em declínio são alarmantes; Mais de 50 % menos licenças de construção em Berlim e mais de 65 % em Brandenburgo em comparação com os últimos dois anos. Esse desenvolvimento é ainda mais preocupante, porque o governo federal está buscando 400.000 novos apartamentos anualmente, mas parece estar longe desse objetivo. No momento, o número é de apenas cerca de 200.000 unidades aprovadas por ano, explica Sebastian Dullien, diretor científico do Instituto de Macroeconomia e Pesquisa Econômica (IMK).
Burocracia e longos tempos de aprovação
Os obstáculos burocráticos causam atrasos extremos: em Berlim, os períodos de aprovação atualmente duram entre cinco e oito anos, enquanto em Hamburgo é de apenas 1,5 anos. Urbanczyk-Siwek exige que os processos de processamento e os requisitos para a construção de aplicativos sejam simplificados e digitalizados. Isso também está relacionado ao novo "ato de construção mais rápido", que deve entrar em vigor em dezembro, mas já corre o risco de cortes de 50 milhões de euros.
o rbb24 Relatórios que os experimentos esperam que os experimentos sejam Demanda de política monetária em construção. A incerteza atual faz com que as perspectivas de negócios para 2025 pareçam sombrias, o que continua pressionando a indústria. No entanto, projetos de construção individuais, como o novo complexo em Kalkhorster Straße, da Associação Especialista, que fornece 36 novas unidades residenciais para especialistas, mostram a vontade ininterrupta de criar um novo espaço de vida, apesar das circunstâncias adversas.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)