Kreuzberg: Ladrões presos - As tensões por comícios aumentam!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 28 de novembro de 2024, uma testemunha alertou a polícia por uma tentativa de intervalo em Kreuzberg, enquanto os comícios ocorreram em Berlim em paralelo.

Am 28. November 2024 alarmierte ein Zeuge die Polizei wegen eines versuchten Einbruchs in Kreuzberg, während parallel Kundgebungen in Berlin stattfanden.
Em 28 de novembro de 2024, uma testemunha alertou a polícia por uma tentativa de intervalo em Kreuzberg, enquanto os comícios ocorreram em Berlim em paralelo.

Kreuzberg: Ladrões presos - As tensões por comícios aumentam!

A polícia de Berlim foi desafiada várias vezes ontem à tarde, quando foi alertado devido a uma tentativa de queda em apartamentos em Kreuzberg. Uma testemunha de 19 anos notou ruídos suspeitos em sua porta de apartamento em Ohlauer Strasse às 14h30. e imediatamente informou os serviços de emergência. Eles conheceram uma mulher de 27 anos e uma menina de 13 anos no corredor, na qual os funcionários garantiram ferramentas de roubo e partes da trava da porta. O suspeito foi transferido para um comissário especializado para questionar ainda mais, enquanto a criança foi entregue ao serviço de emergência infantil, como berlin.de .

Paralelamente aos eventos em Kreuzberg, a polícia foi destacada de ontem à tarde para a noite com um grande contingente - um total de mais de 1.600 policiais, apoiados por forças de outros estados federais e da polícia federal, se mudaram para vários comícios registrados. Na praça de 18 de março, até 10.000 manifestantes se reuniram sob o lema "enfrentam terror, ódio e anti -semitismo - em solidariedade e compaixão com Israel". Apesar da atmosfera predominantemente silenciosa, os serviços de emergência tiveram que intervir contra o distúrbio por quatro pessoas com bandeiras anti -Israel. relatórios policiais e berlin.de Número de medidas foram tomadas nessas missões para garantir a segurança da calma.

Operações policiais maciças e prisões

No geral, a polícia iniciou cerca de 232 restrições à liberdade, geralmente para a determinação da identidade, incluindo pessoas que se reuniram em Potsdamer Platz, apesar das proibições de montagem existentes. Em outra manifestação em Alexanderplatz, que começou às 19h. Com 350 participantes e para 700 escaladas, os slogans pró-palestinos foram chamados e uma pessoa com um sinal disparada foi encontrada. Investigações sobre sedição suspeita foram iniciadas. Além disso, houve vários incidentes na cidade, como uma janela danificada de um hospital e um incêndio em um mastro de bandeira com a bandeira israelense, que agora está sendo examinada pela segurança do estado da polícia.