Informações gratuitas Tarde para cuidados em Reinickendorf!

Am 3. Juli 2025 informiert eine Veranstaltung in Berlin über Pflegegrade und -leistungen. Kostenlos, keine Anmeldung nötig.
Em 3 de julho de 2025, um evento em Berlim informará sobre cuidados e serviços. Gratuitamente, não é necessário registro. (Symbolbild/MB)

Informações gratuitas Tarde para cuidados em Reinickendorf!

Raschdorffstraße 5, 13409 Berlin, Deutschland - Na quinta-feira, 3 de julho de 2025, o escritório do distrito de Reinickendorf organiza um evento de informação sobre o assunto dos níveis de atendimento no escritório no local “Infopunkt Residenzstraße”, localizado em Raschdorffstraße 5, 13409 Berlin. A entrada é gratuita, não é necessário o registro. O evento é destinado a pessoas mais velhas, parentes e cidadãos interessados ​​e oferece informações valiosas sobre serviços de atendimento, a aplicação de graus de atendimento, bem como os requisitos e ofertas de suporte.

A especialista em enfermagem Irina Neicke, da Base de Enfermagem do Reinickendorf, estará presente durante o evento para ajudar os participantes se você tiver alguma dúvida. O objetivo deste evento é permitir o esclarecimento precoce dos serviços de assistência e, assim, expandir a base de informações para pessoas afetadas e seus parentes. Essa iniciativa faz parte do trabalho distrital na área de apoio a residenzstraße, que visa fortalecer a rua comercial como um local de saúde e oferecer participação social e informações próximas a casa. Com café e bolo, os visitantes têm a oportunidade de conversar em uma atmosfera descontraída.

Cuidados em um olhar

O tópico do nível de atendimento é de importância crescente, uma vez que a necessidade de atendimento pode se desenvolver gradualmente e repentinamente através de acidentes ou doenças agudas. As necessidades de enfermagem são determinadas por um nível de atendimento dividido em cinco estágios. Essa classificação é baseada em um questionário abrangente que abrange seis áreas da vida e agora também leva em consideração restrições psicológicas, o que representa uma melhoria em comparação com os níveis de atendimento anteriormente existentes. Aqui está o nível de cuidado em detalhes:

grau de atendimento Descrição 1 baixas deficiências (12,5 a menos de 27 pontos) 2 deficiências significativas (27 a menos de 47,5 pontos) 3 deficiências graves (47,5 a menos de 70 pontos) 4 As deficiências mais graves (70 a menos de 90 pontos) 5 As deficiências mais graves com requisitos especiais (90 a 100 pontos)

Pessoas com uma necessidade excepcionalmente alta de ajuda também podem ser classificadas em graus de atendimento 5 sem a pontuação completa. O pedido de atendimento é enviado ao Fundo de Assistência Responsável, seguida de uma avaliação de especialistas independentes que verificam a necessidade de atendimento com base em critérios definidos.

números e estatísticas sobre aqueles que precisam de atendimento

As estatísticas atuais mostram que mais de 4 milhões de pessoas na Alemanha precisam de cuidados, com 80% sendo cuidados em sua própria domesticidade. Dados abrangentes e confiáveis ​​sobre cuidados domésticos são essenciais para o planejamento e desenvolvimento adicional do código social XI (SGB XI) e ajudam a otimizar a estrutura de cuidados de enfermagem. Essas pesquisas dizem respeito a todas as pessoas que precisam de atendimento que receberam benefícios de assistência em 31 de dezembro e servem de base para a tomada de decisão para as autoridades.

A demanda por oferta de cuidados transparentes e eficazes também é um tópico no evento em 3 de julho. Aqui, os participantes podem não apenas coletar informações sobre os níveis de atendimento, mas também para os direitos e alegações que aqueles que precisam de cuidados têm direito. Auxílios de enfermagem ou planos de assistência individual, em particular, podem ser importantes para muitos promover sua auto -determinação e qualidade de vida.

Para obter mais informações sobre o evento e os próximos tópicos, visite o site residenzstraße futuro .

Details
OrtRaschdorffstraße 5, 13409 Berlin, Deutschland
Quellen