Conflito sobre o contêiner Village: Disputy the Property in Berlin-Dahlem

Conflito sobre o contêiner Village: Disputy the Property in Berlin-Dahlem

A vila planejada de contêineres para 260 refugiados em um pousio em Thielallee 63 em Berlim-Dahlem causa ressentimento no bairro. Em particular na Universidade Livre (FU), há resistência, já que a universidade realmente quer construir um edifício para ensino e pesquisa lá. Apesar do Senado planejar acomodar temporariamente os migrantes de lá, o chanceler Fu Andrea Güttner rejeitou isso. O presidente da Universidade, Günter Ziegler, reclamou que não foi informado sobre os planos a tempo e enfatizou que a administração universitária da medida não havia concordado.

O FU já havia ajudado as pessoas a já fugiram quando ofereceram cerca de 200 adultos e crianças no salão esportivo da universidade em 2014 e 2015. Embora a universidade tenha prometido ao Senado de Berlim para uso a curto prazo para acomodações de emergência para 2023, ela apontou que a área era urgentemente necessária para seus próprios projetos de construção. Como alternativa, o FU propôs usar edifícios vazios nas proximidades para acomodações de refugiados, pois não havia outras áreas devido à reforma e planejamento da construção.

A discussão sobre acomodações de refugiados na área do universo no Dahlem está relacionada à decisão do Senado no final de março, 16 outras aldeias de contêineres em Berlim. Esses locais destinam -se a oferecer aos refugiados uma opção residencial temporária, pois a necessidade de acomodação ainda é alta devido à falta de espaço de vida na cidade. Apesar dos esforços do Senado, a resistência à acomodação de refugiados é alta em alguns locais, especialmente em altas áreas residenciais. Isso também pode ser visto no debate atual no FU sobre a vila planejada de contêineres na área do universo.

Kommentare (0)