Pobreza infantil em Berlim: quase 25 % das crianças recebem dinheiro dos cidadãos

Pobreza infantil em Berlim: quase 25 % das crianças recebem dinheiro dos cidadãos

Pobreza infantil em Berlim: quase 25 % das crianças de Berlim vivem de dinheiro da cidadania

Berlim é uma cidade vibrante com uma ampla gama de cultura. Mas para muitas crianças na capital, a vida não é tão colorida e emocionante. De acordo com os números atuais da Agência de Emprego, 154.614 crianças de Berlim recebem dinheiro dos cidadãos, o que corresponde a quase um quarto de todas as crianças de Berlim. Este número ilustra a extensão da pobreza infantil na cidade.

O distrito de Neukölln é particularmente afetado, onde 37,43 % das crianças vivem em famílias com dificuldades financeiras. Por outro lado, a proporção em Pankow é de apenas 11,54 %. Para ser considerado pobre, uma família na Alemanha deve ter menos de 60 % da renda familiar do meio ou depender de serviços existenciais.

O arque, uma organização de ajuda em Berlim, até estima que a taxa de pobreza infantil real é de cerca de 40 %. As crianças que vêm até ela têm origens culturais diferentes e vêm da Bulgária, Tunísia, Afeganistão, Irã, Líbia e Síria. Cerca de 300 crianças recebem uma refeição quente na arca todos os dias. Mas os problemas vão além do apoio financeiro.

Especialmente crianças com formação em migração geralmente aprendem o idioma alemão mais rápido do que seus pais, o que impedia suas chances no mercado de trabalho. De acordo com o professor e especialista em proteção à criança Josi Brendel, as crianças aprendem o idioma relativamente rapidamente, mas seus pais geralmente têm dificuldade em encontrar um emprego devido às barreiras do idioma. Portanto, 106.458 filhos do dinheiro dos cidadãos vivem em Berlim, que têm pelo menos um dos pais com cidadania estrangeira.

Outro problema em Berlim é a pobreza em filhos de pais solteiros. Isso afeta cerca de metade das crianças afetadas. Muitas crianças precisam assumir a responsabilidade em casa e estão divididas entre cuidar de seus irmãos e o desejo de uma infância despreocupada.

A Arca propõe um creche básico de 600 euros por mês como uma solução para o problema da pobreza infantil em Berlim, em vez do benefício anterior da criança. Segundo o arque, a criança se beneficia geralmente flui mais para a compra dos eletrodomésticos necessários e não diretamente para as necessidades das crianças. A proteção básica da criança, por outro lado, inclui subsídios pagos para viagens escolares, atividades de lazer e necessidades da escola.

Há uma necessidade urgente de ação para combater a pobreza infantil em Berlim e permitir às crianças afetadas um futuro melhor. Porque toda criança deve ter a oportunidade de crescer despreocupada e desenvolver seus talentos e habilidades.

Kommentare (0)