Kiez em tumulto: vila de contêineres ou edifício universitário?
Kiez em tumulto: vila de contêineres ou edifício universitário?
A propriedade em Thielallee 63 em Berlim-Dahlem, que é usada como estacionamento, poderá em breve servir como uma vila de contêineres para 260 refugiados. No entanto, os planos da resistência ao Senado encontram, especialmente da Universidade Livre (FU). A FU é indignada por a decisão ter sido tomada sem seu consentimento. O presidente da Universidade, Günter Ziegler, enfatiza que a administração da universidade não foi incluída no planejamento e só aprendeu com o jornal dos planos do Senado.
O FU está basicamente pronto para apoiar os refugiados de acordo com suas possibilidades. No passado, a universidade já forneceu acomodações de emergência para refugiados a pouco tempo. No entanto, aponta -se que a propriedade é necessária para suas próprias obras após 2023. A Universidade propõe usar edifícios vazios da agência imobiliária federal nas proximidades como uma alternativa para acomodações de refugiados.
O representante especial para questões de refugiados no Senado, Broemme, está procurando intensamente espaço livre para a acomodação de refugiados. Ele enfatiza a necessidade de usar a propriedade de pousio para acomodações de refugiadas a curto prazo. O Senado decidiu construir 16 outras aldeias de contêineres no final de março, porque a necessidade de acomodação para refugiados ainda é alta.
Os locais planejados para as aldeias de contêineres se estendem principalmente à parte oriental da cidade, com alguns distritos já levando grande parte dos residentes da capital. Isso leva a um desequilíbrio na distribuição de refugiados. O descontentamento da resistência do FU e de outros conselheiros se mostra nas mídias sociais, onde os usuários criticam a Universidade por supostas inconsistências no apoio aos refugiados.