Nenhuma dedução de custo de publicidade para propriedades com direitos de moradia, decide o Tribunal de Finanças Federal

Nenhuma dedução de custo de publicidade para propriedades com direitos de moradia, decide o Tribunal de Finanças Federal

Sem custos com antecedência para propriedades devido a direitos de moradia

Se você tiver uma propriedade, não poderá reivindicar custos de publicidade se a propriedade ainda estiver sobrecarregada com o direito de moradia e o detentor dos direitos não concorda com um aluguel. Isso decidiu a maior jurisdição financeira da Alemanha, relata a lei de serviços de informação e os impostos do LBS. (Bundesfinanzhof, número do arquivo IX B 27/22)

O plano de fundo: Um comprador de imóveis queria reivindicar os custos de um aluguel planejado com antecedência. No entanto, o escritório tributário rejeitou o pedido, uma vez que a locação posterior não era previsível no caso de um objeto sobrecarregado com um objeto de moradia (neste caso pelo pai do proprietário).

A sentença: O Tribunal de Finanças Federal constatou que o tribunal tributário rejeitou corretamente o reconhecimento dos custos de publicidade. O proprietário do direito de moradia ao longo da vida deve concordar com a moradia ao longo da vida antes de alugar salas individuais e, se necessário, renunciar a partes do seu direito.

Este julgamento ilustra a importância dos direitos de moradia na avaliação tributária do setor imobiliário. Isso mostra que o aluguel planejado de um objeto não é possível em determinadas circunstâncias, desde que exista o direito de moradia.

Antes de comprar ou um aluguel planejado, os proprietários

devem, portanto, verificar cuidadosamente se a propriedade está sobrecarregada com um direito de moradia e se o detentor dos direitos concorda em alugar. Caso contrário, nenhum custo de publicidade pode ser reivindicado.

O julgamento do Tribunal de Finanças Federal tem um impacto na avaliação tributária do setor imobiliário e deve ser observado por proprietários de imóveis e potenciais compradores. Ilustra a importância de obter todas as informações relevantes em tempo útil e levar em consideração possíveis restrições ao alugar.

O direito imobiliário e os problemas tributários sempre devem ser discutidos com um especialista para evitar surpresas desagradáveis ​​e encontrar a melhor solução possível para todos os envolvidos.

Kommentare (0)