Não Linden, Just Trash Can: Por que a rua Unter den Linden em Berlim perdeu seu recurso mais famoso
Não Linden, Just Trash Can: Por que a rua Unter den Linden em Berlim perdeu seu recurso mais famoso
Na seção entre Friedrichstrasse e Charlottenstraße, o escritório do distrito, onde as árvores se levantaram, bateu postes no chão, onde o lixo laranja brilhante pode pendurar no BSR.
O trabalho de construção terminou há três anos, mas ainda não uma nova árvore foi plantada. As latas de lixo estão agora nas fatias de árvores, isto é, nas áreas retangulares e não pavimentadas na borda da calçada, onde as árvores estavam.
Isso parece absurdo como em um quintal. A imagem de toda a rua sofre dela. Dashers podem ser anexados aos mastros da lanterna, por que essas postagens?
O escritório do distrito Mitte nos informa mediante solicitação: "Até que as árvores sejam plantadas, as fatias de árvores não utilizadas são usadas temporariamente para lata de lixo. Assim que as árvores forem plantadas lá, elas encontrarão um lugar diferente".
Somente a partir do final de 2024, novas árvores de Linden podem ser esperadas e apenas "todas as fatias de árvores devem ser plantadas apenas com árvores até o final de 2025". Isso seria cinco anos após o final do canteiro de obras e 13 anos depois que as antigas árvores de Linden foram derrubadas.
Por que demora tanto? Agora está ficando complicado: a Administração Ambiental do Senado deseja "atualizar" o passeio médio sob o Linden (entre o portão de Brandemburgo e a ópera estadual) para "aumentar a qualidade da permanência e segurança do tráfego". Entre outras coisas, as camas são delimitadas entre as árvores e plantadas com plantas perenes. Um total de 172 árvores de Linden deve finalmente estar no passeio médio.
Até agora tudo bem, mas o caminho é longo: uma discussão foi discutida desde 2020, um "procedimento de prêmio em toda a Europa" foi organizado para obter a melhor oferta para o redesenho. Os resultados serão apresentados na primavera de 2024 "como parte de um debate público". Depois disso, o Senado fornece "recomendações finais para o planejamento subsequente do projeto".
O procedimento é infinitamente complicado. Afeta apenas a mediana, não as calçadas nas laterais. Poderia ter havido novas árvores de Linden lá. Mas você quer esperar até que o passeio médio seja redesenhado, de acordo com o lema: "Por que simples se também for pesado!"
E assim, os berlinenses e seus visitantes serão vistos em vez de lixo de Linden por pelo menos dois anos - na rua mais proeminente da cidade.
Gunnar Schupelius está certo? Ligue para: 030/2591 73153, ou Mail: Gunnar.schupelius@axelspringer.de
Kommentare (0)