Chanceler Scholz reage: o Irã ataca Israel

Chanceler Scholz reage: o Irã ataca Israel

O chanceler Olaf Scholz reagiu significativamente ao ataque iraniano a Israel, enquanto ele estava na China em sua jornada em Chongqing. As notícias do ataque chegaram a ele durante o voo em direção à China. Scholz condenou Feastly os ataques aéreos em Israel e descreveu a situação como uma má escalada que não é de forma alguma aceitável.

A escalada da situação moldou assim o início da visita do chanceler à China. Embora uma viagem de volta imediata não estivesse em debate, foram discutidas questões organizacionais sobre o programa e a comunicação com outros chefes de estado e governo. Apesar dos eventos conforme o planejado, Scholz concluiu as visitas a uma fábrica em uma fábrica do grupo alemão de Bosch e uma caminhada na cidade em Chongqing.

Para o curso adicional de sua viagem, Scholz planeja uma reunião com o chefe de estado chinês XI Jinping em Pequim. Ele provavelmente trabalhará para garantir que a liderança chinesa condene claramente o ataque do Irã a Israel. Scholz enfatizou a importância de alertar ao Irã para repensar sua abordagem. Numa época em que a comunidade internacional reage de maneira sensível a esses eventos, Scholz também dá esperanças para a China como um potencial mediador nesse assunto.

Kommentare (0)