Lute pelo serviço de emergência para crianças: melhorias, mas ainda não o suficiente
Lute pelo serviço de emergência para crianças: melhorias, mas ainda não o suficiente
Título: Melhorias no Serviço de Emergência Infantil e Juvenil de Berlim, de acordo com a carta de incêndio
O serviço de emergência infantil e juvenil em Berlim sofreu melhorias nos últimos meses depois que os funcionários enviaram uma carta de bombeiro à senadora da família Katharina Günther-Lüsch em junho. Esta carta continha acusações alarmantes de falta de pessoal, auto-lesões e lesões externas de crianças e adolescentes, agressões sexuais e outras condições problemáticas nas instalações.
Falko Liecke, secretário de Estado, enfatiza que muitas mudanças positivas foram introduzidas desde então. O apoio de assistentes sociais treinados da gestão da educação do Senado e da equipe adicional de dois outros fornecedores foram adicionados. A presença da polícia também é questionada e é procurada para resolver conflitos pedagogicamente.
Parte da solução para o problema do espaço no serviço de emergência infantil e juvenil será implementado em Rahnsdorf a partir de setembro. Uma instalação com dez lugares é aberta lá para oferecer jovens que aguardam acomodações adequadas a longo prazo. Essas medidas são uma resposta ao aumento do número de casos de menores nas instalações de emergência que aumentam de ano para ano.
O serviço de emergência de crianças e jovens desempenha um papel importante porque capta as pessoas afetadas e oferece uma solução temporária até que as etapas sustentáveis possam ser iniciadas para melhorar a situação. Também está planejado para abrir um quarto local destinado especialmente a jovens entre 13 e 18 anos que não podem trabalhar no grupo e precisam de cuidados individuais intensivos. Para esse fim, são planejadas doze posições completas e custos de cerca de 1,5 milhão de euros.
Os três serviços de emergência em Berlim-Gitschiner Straße, Serviço de Emergência para Meninas e Juntos em Charlottenburg e o Centro de Contato e Conselho (KUB) em Kreuzberg- oferecem acomodações e apoio a menores que fogem da violência, casamento forçado, abuso sexual ou outras situações difíceis. Embora existam problemas, conforme descrito na linheira, os gerentes de instalações enfatizam que estão trabalhando duro para garantir um ambiente seguro e pessoal suficiente.
No entanto, permanece importante que sejam tomadas medidas adicionais para melhorar a situação a longo prazo e poder oferecer a todas as crianças e adolescentes apoio apropriado.
Kommentare (0)