Lute contra as autoridades Ping Pong: a principal reforma administrativa de Berlim!
Lute contra as autoridades Ping Pong: a principal reforma administrativa de Berlim!
Em uma etapa significativa para otimizar o governo de Berlim, o Senado decidiu na terça-feira introduzir um novo Lei da Organização Estadual . O objetivo é regular claramente as responsabilidades entre o Senado e os distritos e encerrar as "autoridades pingpong muitas vezes criticadas". O prefeito de governo Kai Wegner (CDU) falou de um "marco importante para Berlim". Espera -se que a lei entre em vigor em 1º de janeiro de 2026, depois de ser discutida inicialmente no Conselho dos Prefeitos e na Câmara dos Deputados.
Responsabilidades redistribuídas
A reforma identifica mais de 4000 tarefas, das quais 800 das quais não tiveram responsabilidades claras e 300 nenhum dos dois lados se sentiu responsável. Wegner enfatizou a necessidade de tornar a administração de modernos e futuros. Apesar do feedback positivo, a oposição parece se dividir: enquanto a esquerda sinalizava uma cooperação construtiva, a AFD expressou suas preocupações sobre a integração no processo.
Além da reforma administrativa, o Senado decidiu introduzir um Berliner-zeitung.de/news/beriner-sat-schliess-gesetz-zur-- e --- cartão de pagamento-li. Essa medida pretende regular o apoio financeiro para os requerentes de asilo recém -chegados em Berlim e deve entrar em vigor sem uma data fixa. Wegner deseja acelerar os procedimentos de asilo que não devem levar mais de seis meses em Berlim e limitar os pagamentos em dinheiro a um limite superior de 50 euros. Uma revisão do modelo está planejada após seis meses para avaliar a eficácia das medidas.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)