Jordan fecha o espaço aéreo e dispara drones

Jordan fecha o espaço aéreo e dispara drones

Em um desenvolvimento notável, o papel da Jordânia nas relações tensas no Oriente Médio se manifestou. Além dos países da OTAN como os EUA, Grã -Bretanha e França, a Jordânia também atirou em drones iranianos no domingo à noite no domingo. Segundo relatos, a Jordânia conseguiu interceptar dezenas desses drones perto da fronteira iraquiana-Síria, que pode ter tido Jerusalém.

O governo da Jordânia confirmou os eventos na manhã de domingo. Os objetos abatidos haviam entrado no espaço aéreo da Jordânia, que levou as autoridades a fechar o espaço aéreo como precaução. Apesar do incidente, nenhuma pessoa ficou ferida e nenhum grande dano aos edifícios foi registrado.

Durante o incidente, o Irã alertou a Jordânia de uma interferência no conflito e indicou que o país poderia se tornar o próximo objetivo potencial. No entanto, a Jordânia anunciou atirar em drones se eles violassem o espaço aéreo do país.

O procedimento da Jordânia é particularmente digno de nota, pois está posicionado como um país árabe não apenas contra o Irã, mas também contra países árabes diretos como a Síria. Mesmo que a Jordânia já tenha sido um oponente militar de Israel, sua ação destaca a transformação em um relacionamento baseado em parceria, como enfatizado pelo "Post Jerusalém".

Kommentare (0)