Jordan dispara drones iranianos
Jordan dispara drones iranianos
Jordan participou da defesa contra drones iranianos na noite de domingo e conseguiu interceptar vários desses drones perto da fronteira iraquiana-Síria. Segundo relatos da mídia, esses drones tinham Jerusalém como um objetivo em potencial. O governo da Jordânia confirmou o tiroteio dos drones na manhã de domingo que havia entrado no espaço aéreo da Jordânia. Felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida no incidente e não houve grandes danos aos edifícios.
Apesar dos avisos do Irã antes de interferir no conflito, a Jordânia implementou seu projeto para atirar em drones que violariam o espaço aéreo. Nesse contexto, a Jordânia fechou o espaço aéreo como precaução no final da noite de sábado e reabriu após dez horas na manhã de domingo. A razão para esta etapa foram as preocupações de segurança e os riscos na região neste momento.
A abordagem da Jordânia é particularmente notável, pois não era apenas contra o Irã como um país árabe, mas também contra países árabes diretos como a Síria. O "Post Jerusalém" elogiou a abordagem da Jordânia como um exemplo da transformação do inimigo para aliados, o que indica que a Jordânia desempenha um papel importante na dinâmica de segurança regional. Antes do tratado de paz com Israel em 1995, a Jordânia era conhecida como oponente militar por décadas.
Kommentare (0)