Jordan dispara drones iranianos - também com caças de Israel -Eighborland

Jordan dispara drones iranianos - também com caças de Israel -Eighborland

Jordan também participou da defesa contra drones iranianos na noite de domingo usando caças. Segundo relatos da mídia, Jordan conseguiu interceptar dezenas de drones perto da fronteira iraquiana-Síria. Esses drones obviamente tinham Jerusalém como objetivo. O governo da Jordânia confirmou o incidente e anunciou que os drones abatidos haviam entrado no espaço aéreo da Jordânia.

Apesar dos avisos do Irã, a Jordânia continuou suas medidas antes de interferir no conflito. Foi anunciado que os drones seriam abatidos assim que violarem o espaço aéreo. Por razões de segurança e devido aos riscos crescentes na região, o espaço aéreo da Jordânia foi temporariamente fechado e aberto novamente após dez horas.

A abordagem da Jordânia é particularmente notável, pois é um país árabe não apenas contra o Irã, mas também contra países árabes vizinhos como a Síria. O "Post Jerusalém" elogiou as medidas de Jordânia que sublinham a transformação de um inimigo em um aliado. Antes do tratado de paz com Israel em 1995, a Jordânia era até um oponente militar de Israel por décadas.

Kommentare (0)