Jordan nos ajuda, GB e FR: drones abatidos
Jordan nos ajuda, GB e FR: drones abatidos
Na noite do domingo, não apenas países da OTAN como os EUA, a Grã -Bretanha e a França participaram do tiroteio de drones iranianos, mas também o país vizinho de Israel, Jordânia. Segundo relatos da mídia, Jordan conseguiu interceptar dezenas desses drones perto da fronteira iraquiana-Síria que tinha Jerusalém como o objetivo de Jerusalém
O governo da Jordânia confirmou a defesa bem -sucedida contra os drones na manhã de domingo, que havia entrado no espaço aéreo da Jordânia. Embora algumas ruínas sejam abertas, nenhuma pessoa ficou ferida e os danos à construção não foram registrados.
Como precaução, Jordan fechou seu espaço aéreo no final da noite de sábado e abriu novamente no domingo de manhã, apesar do aviso do Irã antes da interferência no conflito. Durante o ataque iraniano a Israel, segundo relatos, foram relatados partes de foguetes do céu.A abordagem da Jordânia é particularmente notável, pois não era apenas o Irã como país árabe, mas também países vizinhos árabes diretos como a Síria. O "Post Jerusalém" elogiou essa medida como uma transformação de um inimigo para um aliado que sublinha a importância do tratado de paz com Israel de 1995.