Jordan ajuda - drones iranianos abatidos
Jordan ajuda - drones iranianos abatidos
Na noite do domingo, a Jordânia também participou da defesa contra drones iranianos que estavam viajando em direção a Jerusalém. Segundo relatos da mídia, os caças jordanianos interceptam com sucesso dezenas de drones iranianos perto da fronteira entre o Iraque e a Síria. O governo da Jordânia confirmou o incidente e afirmou que os drones haviam entrado no espaço aéreo da Jordânia, mas não causou ferimentos ou grandes danos.
Apesar da intervenção bem -sucedida da Jordânia, o país foi avisado pelo Irã para não interferir no conflito, pois de outra forma poderia ser o objetivo. A Jordânia já havia anunciado que a Jordânia tinha que atirar em todos os drones que violariam o espaço aéreo. Como precaução, o espaço aéreo da Jordânia foi temporariamente fechado no sábado à noite e foi lançado apenas após dez horas devido aos crescentes riscos na região.
A reação da Jordânia é particularmente digna de nota, pois é um país árabe não apenas contra o Irã, mas também contra países árabes vizinhos como a Síria. O "Post Jerusalém" elogiou as ações da Jordânia porque enfatizou a transformação de um inimigo em um aliado. Por um longo tempo, a Jordânia foi um oponente militar de Israel antes do tratado de paz com Israel em 1995. Essa rara aliança contra a agressão iraniana ilustra as complexas relações políticas na região.
Kommentare (0)